Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Primeiro julgamento da tragédia na boate Kiss é realizado em Santa Maria

Compartilhe esta notícia:

A tragédia matou 242 pessoas (Foto: Mister Shadow/AE)

Começou na manhã desta terça-feira (02) o primeiro julgamento da tragédia na boate Kiss, ocorrida no dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. As audiências envolvem oito bombeiros denunciados na Justiça Militar por crimes como prevaricação e descumprimento de lei, regulamento ou instrução. O incêndio matou 242 pessoas.

Serão julgados nesta terça o ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros Moisés da Silva Fuchs; o tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano, que era comandante da Secção de Prevenção a Incêndio quando ocorreu a concessão do primeiro alvará para a boate; e o capitão Alex da Rocha Camillo, que seria responsável por assinar o segundo documento. Na quarta-feira (03), será a vez dos soldados Gilson Martins Dias e Vagner Guimarães Coelho, que teriam realizado a última vistoria na casa em 2011; Marcos Vinicius Lopes Bastide, que inspecionou a Kiss; e o sargento Renan Severo Berleze, que era da equipe de análise de Planos de Prevenção e Combate de Incêndio, além do aluno sargento Sergio Roberto de Andrades.

Familiares das vítimas acompanham o julgamento. Nesta terça-feira, a sessão deve prosseguir até o início da noite. A sentença será divulgada nesta quarta-feira (03).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Greve na educação: professores se acorrentam em São Paulo
Moto atinge 299 quilômetros por hora em racha
https://www.osul.com.br/tragedia-na-boate-kiss-tem-o-primeiro-julgamento-nesta-terca-feira/ Primeiro julgamento da tragédia na boate Kiss é realizado em Santa Maria 2015-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar