Últimas Notícias > Notícias > Sob a influência da primeira onda de frio do ano, Gramado foi cenário do encontro de governadores, vice-governadores, secretários e técnicos dos sete Estados do Sul e Sudeste

Tramontina avança e chega perto da líder Gerdau no Top of Mind

Os resultados do Top of Mind foram divulgados em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

A categoria Grande Empresa/Marca do RS, a mais nobre do prêmio Top of Mind, exibe um resultado que projeta um desafio à liderança da Gerdau, invicta há 15 anos consecutivos nesse item. Somente 0,8 ponto percentual mantém a Gerdau à frente da Tramontina, a sua principal desafiante.

Essa é a menor diferença entre duas marcas no topo dessa categoria nas últimas 12 edições do Top of Mind, a pesquisa de lembrança espontânea de marcas que a revista Amanhã introduziu de forma pioneira no jornalismo econômico brasileiro em junho de 1991. A pesquisa Top of Mind foi realizada pela Engaje.

A relação da líder Gerdau com o Rio Grande do Sul passa por uma transição a partir da decisão tomada pela gigante do aço de transferir a sua sede administrativa para São Paulo. Mas a centenária tradição da marca fundada em Porto Alegre ainda é um trunfo – assim como a  forte presença no Estado. A Gerdau possui usinas de aços especiais no município de Charqueadas, além da planta de aços longos em Sapucaia do Sul. Mantém ainda uma unidade de beneficiamento e filiais das lojas Comercial Gerdau.

A Tramontina, sediada em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, pretende alcançar o primeiro lugar na memória dos gaúchos como Grande Empresa/Marca do RS com um trabalho de comunicação de massa muito próximo de seus consumidores. A diversidade de produtos é um ponto a favor: a empresa tem um mix com mais de 18 mil itens nos segmentos de utilidades domésticas, ferramentas de agricultura, jardinagem, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico e equipamentos de cozinha como fornos, coifas e cooktops.

Deixe seu comentário: