Últimas Notícias > CAD1 > Pesquisa aponta que eleitores de Lula indicam Bolsonaro como segunda opção de voto e vice-versa

A transferência de Neymar é regularizada e o craque deve estrear pelo Paris Saint Germain neste domingo, no Campeonato Francês

Neymar foi liberado para atuar. (Foto: AG)

Neymar está livre para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Conforme apurou a reportagem, os 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) enfim caíram na conta do Barcelona, que enviou o documento que faltava à RFEF (Federação Espanhola), que por sua vez mandou o CIT (Certificado de Transferência Internacional) da Fifa à LFP (Liga de Futebol da França). A Federação Francesa confirmou que recebeu o documento.

O craque está com muita vontade de entrar em campo o quanto antes, tem dado show nos treinos, e tudo leva a crer que ele será titular contra o Guingamp

O modesto time francês, por sinal, vinha torcendo pela estreia de Neymar. O estádio Roudourou tem capacidade para 18 mil pessoas e, mesmo antes da liberação do atacante, o clube já tinha recebido mais de 200 pedidos de credenciamento para o jogo – o detalhe é que a tribuna de imprensa comporta apenas 80 jornalistas.

Em contato com a reportagem, o Barcelona havia negado qualquer manobra para atrasar a regularização, dizendo que tratava-se de um processo normal e alegando que demora alguns dias até que um cheque se transforme em valor líquido. Como é um valor muito alto – o pagamento da multa rescisória foi de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) -, demora ainda mais. Assim que o cheque caiu na conta, o Barça enviou o documento pendente.

Apesar de a expectativa pela estreia de Neymar ser neste domingo, o PSG prepara outra grande festa para quando ele fizer o primeiro jogo em casa, no Parc des Princes. Será na terceira rodada do Francês, dia 19, contra o Toulouse.

Credenciamento de jornalistas ultrapassa o dobro da capacidade para o próximo jogo

O Guingamp, adversário do time parisiense neste domingo, se prepara para a possível estreia do atacante. Embora a presença do brasileiro ainda não esteja confirmada, o pequeno clube da região da Bretanha, no Noroeste francês, já teve 200 pedidos de credenciamento para a partida. Mas há um detalhe: a tribuna de imprensa do estádio Roudourou tem capacidade para apenas 80 jornalistas.

O Guingamp é de uma pequena cidade, cuja população é de apenas 7 mil pessoas. A arena da equipe suporta mais quase o triplo da população local: 18 mil pessoas. O time é bem querido na região, e sua torcida é formada por uma maioria de fazendeiros. E estará lotada. O clube registrou, em suas redes sociais, as filas para a compra de ingressos.

O clube, ao menos nas redes sociais, não esconde que espera contar com Neymar neste domingo. O perfil da equipe reproduziu a notícia de que o brasileiro não poderia estrear no último sábado, contra o Amiens, com um emoji de sorriso irônico. Antes, quando o atacante foi anunciado oficialmente pelo PSG, a equipe deu as boas-vindas ao atleta e deixou claro que o esperava no dia 13, data do confronto entre as duas equipes(AG)

 

 

Deixe seu comentário: