Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Comissão da Câmara aprova cláusula de barreira para partidos e fim das coligações

Transferência de Neymar é regularizada e o craque deve estrear pelo Paris Saint-Germain no domingo no Campeonato Francês

Neymar está liberado para enfrentar o Guingamp neste domingo, às 16h (de Brasília-DF).(Foto: PSG/Divulgação)

O craque brasileiro Neymar está livre para fazer a sua estreia pelo Paris Saint-Germain no domingo (13), às 16h, contra o Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês. 

Os 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) enfim caíram na conta do Barcelona, que enviou o documento que faltava à RFEF (Federação Espanhola), que por sua vez mandou o CIT (Certificado de Transferência Internacional) da Fifa (a entidade máxima do futebol) à Liga de Futebol da França.  O craque está com muita vontade de entrar em campo o quanto antes, tem dado show nos treinos e tudo leva a crer que ele será titular contra o Guingamp.

O modesto time francês, por sinal, vinha torcendo pela estreia de Neymar. O estádio Roudourou tem capacidade para 18 mil pessoas e, mesmo antes da liberação do atacante, o clube já tinha recebido mais de 200 pedidos de credenciamento para o jogo – o detalhe é que a tribuna de imprensa comporta apenas 80 jornalistas.

O Barcelona havia negado qualquer manobra para atrasar a regularização, dizendo que tratava-se de um processo normal e alegando que demora alguns dias até que um cheque se transforme em valor líquido.

Como é um valor muito alto – o pagamento da multa rescisória foi de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) –, demora ainda mais. Assim que o cheque caiu na conta, o Barcelona enviou o documento pendente.

Apesar de a expectativa pela estreia de Neymar ser neste domingo, o PSG prepara outra grande festa para quando ele fizer o primeiro jogo em casa, no Parc des Princes. Será na terceira rodada do Campeonato Francês, no dia 19, contra o Toulouse. 

Seguranças

O jornal francês Le Parisien deu alguns detalhes, na quinta-feira, da vida que o craque brasileiro está levando desde que chegou a Paris. Segundo o veículo, o número de seguranças no CT do clube (Camp des Loges) dobrou depois da contratação de Neymar. “Se transformou em uma fortaleza”, diz o jornal.

Atualmente, Neymar vive em um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Royal Monceau, localizado no distrito 8 da capital da França. Ele vai ficar por lá até que encontre uma casa para se instalar de forma definitiva com a família e os parceiros.

Neymar tem chegado aos treinos do PSG a bordo de uma van de vidro fumê, sempre escoltado por um segurança que o clube colocou à sua disposição. Nos treinos, ele vive rodeado dos companheiros brasileiros, pois ainda não fala francês. Mas também demonstra simpatia com os outros jogadores, mesmo sem o domínio da língua. “Ao contrário de Ibrahimovic, que se mantinha isolado”, diz o jornal.

Fora dos treinos, Neymar segue rodeado dos “parças”, como já era em Barcelona. Com eles e os pais, o jogador foi nos últimos dias jantar no restaurante do famoso chef Joël Robuchon.

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: