Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Três criminosos foram presos em um desmanche de veículos no Vale do Sinos

Compartilhe esta notícia:

Um dos bandidos presos estava foragido. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após denúncia anônima, a Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (25), três homens no bairro São Miguel, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, os indivíduos, de 22, 24 e 36 anos, foram autuados pelo crime de receptação, após serem flagrados em um desmanche ilegal de veículos.

“Eles foram abordados no momento em que se preparavam para desmanchar um automóvel importado, que havia sido roubado na segunda-feira (24), na cidade de Canoas”, relatou o delegado. O carro foi apreendido.

Os três bandidos possuem antecedentes criminais. Um deles estava foragido desde julho deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica.

Gravataí

Em agosto, a Polícia Civil encontrou em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um desmanche de veículos clandestino ao lado de um CDV (Centro deDesmanches Veiculares) credenciado pelo Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o delegado Thiago Bennemann, durante a vistoria foi encontrada uma porta secreta que ligava o depósito clandestino ao CDV. No desmanche, foi localizado um veículo roubado no bairro Guajuviras, em Canoas, no dia 27 de julho. O carro estava sendo desmanchado no momento da chegada dos policiais. Quatro criminosos foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores, pois o veículo estava com placas clonadas. Todos os presos eram funcionários do CDV, circunstância confirmada através de documentos apreendidos no local.

Foram encontradas também toneladas de peças automotivas suspeitas, motores, portas e carcaças de veículos. Conforme o delegado Adriano Nonnenmacher, a operação policial foi uma importante ação em conjunto com a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) de Canoas.

Placas para carros

Em julho, uma fábrica clandestina de placas para carros roubados foi descoberta pela BM (Brigada Militar) em um apartamento localizado na Travessa Américo Silveira, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre.

Um criminoso que estava no local foi preso. Dezenas de placas de veículos, rádio comunicadores e dinheiro foram apreendidos. A fábrica clandestina foi encontrada depois que a BM abordou um carro roubado dirigido por um adolescente na Vila Nazaré. O menor, que também transportava drogas, indicou o local para a polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Secretaria da Educação de Porto Alegre convocou os professores cedidos a outros órgãos para retornarem às escolas da rede municipal de ensino
SENGE sedia Audiência Pública para tratar do Complexo Eólico Campos Neutrais da Eletrosul
https://www.osul.com.br/tres-criminosos-foram-presos-em-um-desmanche-de-veiculos-no-vale-do-sinos/ Três criminosos foram presos em um desmanche de veículos no Vale do Sinos 2018-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar