Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Três mestrados e um doutorado da Feevale elevam seu conceito de qualidade da Capes

Compartilhe esta notícia:

O evento acontece na sede da Feevale. (Foto: Reprodução)

O programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e os mestrados em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e em Indústria Criativa da Universidade Feevale elevaram seus conceitos na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cuja 1ª etapa foi publicada nesta quarta-feira, dia 20. A avaliação, referente ao quadriênio 2013-2016, é um exame periódico de qualidade acadêmica de todos os programas de mestrado e doutorado em funcionamento no país, realizado pela Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social, agora com conceito máximo, 5, é coordenado pela professora Jacinta Renner. O programa busca investigar interfaces entre Estado, movimentos sociais, linguagens, economia, tecnologias da informação, políticas públicas e inclusão social, sem perder de vista os processos de homogeneização e heterogeneização culturais das sociedades contemporâneas. Já o mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, que elevou seu conceito para a nota 4, tem coordenação da professora Patrice Monteiro de Aquim. Seu objetivo é desenvolver estudos avançados na área de desenvolvimento tecnológico em materiais com vistas à otimização dos processos industriais e ao desenvolvimento e à caracterização dos materiais. O mestrado em Indústria Criativa, agora com conceito 4, tem a coordenação do professor Dusan Schreiber. Seu intuito é buscar novos conceitos, produtos, conteúdos, bem como sua realização em novos e diferentes modelos de negócios melhor adaptados ao mundo contemporâneo.

Os outros programas de pós-graduação e mestrados da Universidade mantiveram as notas das avaliações anteriores. Os mestrados em Toxicologia e Análises Toxicológicas, em Virologia, Letras e Indústria Criativa, que são mais recentes e que foram avaliados pela primeira vez, já começaram com conceito 3 (confira listagem abaixo). Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, João Sganderla Figueiredo, a manutenção e a elevação dos conceitos de qualidade da Capes evidenciam o amadurecimento e o crescimento dos mestrados e doutorados da Instituição. “A curta história da pós-gaduação da Feevale, certamente, entra nos cases de sucesso a ser observado pela Capes. Poucas instituições do Brasil conseguiram crescer como crescemos, mantendo e elevando a qualidade. Agradeço ao apoio institucional e, especialmente, a cada professor pesquisador, pela competência e comprometimento com o seu e com o nosso fazer”, comemora.

Avaliação Quadrienal Capes – Universidade Feevale 2013 – 2016

– PPG em Qualidade Ambiental – 5

– PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social – 5 (ELEVOU CONCEITO)

– PPG em Processos e Manifestações Culturais – 4

– Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas – 3

– Mestrado em Virologia – 3

– Mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais – 4 (ELEVOU CONCEITO)

– Mestrado em Indústria Criativa – 4 (ELEVOU CONCEITO)

– Mestrado em Letras – 3

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Ação na Free Way oferece serviços gratuitos aos motoristas
Caminhada em homenagem a Xangô e contra a intolerância religiosa acontece neste sábado (24) em Canoas
https://www.osul.com.br/tres-mestrados-e-um-doutorado-da-feevale-elevam-seu-conceito-de-qualidade-da-capes/ Três mestrados e um doutorado da Feevale elevam seu conceito de qualidade da Capes 2017-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar