Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil TRF multa WhatsApp e Facebook por descumprimento de decisões judiciais

Compartilhe esta notícia:

A operação foi deflagrada em 2017 e investigou uma rede de narcotraficantes. (Foto: Reprodução)

Após o WhatsApp e o Facebook descumprirem decisões judiciais, ambas empresas foram multadas em R$ 23 milhões pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A decisão foi tomada após as duas ferramentas de interação digital terem se negado a fornecerem dados sigilosos e a interceptarem comunicações em contas investigadas na Operação Malote, da Polícia Federal (PF).

As representações no Brasil de ambas as plataformas, controladas pelo conglomerado Facebook, desrespeitaram uma ordem da 1ª Vara Federal de Umuarama (PR), que impôs sanção de R$ 2 bilhões às empresas. A turma do TRF4 que avaliou o caso considerou o valor alto e fixou o novo montante.

Entenda
A operação foi deflagrada em 2017 e investigou uma rede de narcotraficantes sediada na cidade paranaense. Como parte das investigações, a PF solicitou ao Judiciário a quebra do sigilo de dados e a interceptação das comunicações realizada por meio do WhatsApp e Facebook dos suspeitos de integram a organização criminosa.

Como as empresas não cumpriram as ordens judiciais, a PF solicitou que fossem impostas multas, com o bloqueio de valores pelo sistema do Banco Central do Brasil (Bacenjud).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A secretaria de Justiça do RS e a PUCRS promovem um seminário estadual sobre drogas
Governo federal promete dar 6 bilhões de reais aos Estados que privatizarem o gás
https://www.osul.com.br/trf-multa-whatsapp-e-facebook-por-descumprimento-de-decisoes-judiciais/ TRF multa WhatsApp e Facebook por descumprimento de decisões judiciais 2019-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar