Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Tribunal de Justiça suspende liminares que estabeleciam repasse do município de Porto Alegre a empresas de transporte coletivo

Compartilhe esta notícia:

As empresas de ônibus terão que arcar com prejuízos alegados. (foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, suspendeu na tarde desta quarta-feira (23) as liminares obtidas pelos Consórcios Via Leste, Sudeste Mais e Sul que determinavam que a Prefeitura de Porto Alegre repassasse às empresas a diferença de R$ 0,50 para cada passagem de ônibus na Capital. O recurso foi interposto pela Procuradoria-Geral do Município.

O magistrado destacou, em sua decisão, o impacto financeiro que os cofres da Prefeitura acabarão sofrendo em decorrência das liminares, correspondente a R$ 10 milhões por mês. Ele explicou que se fosse mantido o teor da decisão inicial favorável às empresas, haveria “inequívocos prejuízos aos demais serviços prestados pelo município, tais como saúde, educação, limpeza urbana, entre outros, configurando a grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas”.

Os processos referentes à polêmica envolvendo o reajuste das passagens na Capital estão tramitando na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre. O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, foi comunicado da decisão durante visita na tarde desta quarta-feira (23) ao desembargador Difini. A Procuradora-Geral do Município, Cristiane da Costa Nery, também participou da audiência.

Com a decisão, as empresas de ônibus terão que arcar com os prejuízos alegados com a negativa do reajuste das tarifas do transporte coletivo na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

O Brasil teve um superávit primário recorde de 47 bilhões de reais em janeiro
Procuradoria encaminha ao Supremo citações a Dilma, Temer, Lula e Aécio
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-suspende-liminares-que-estabeleciam-repasse-do-municipio-de-porto-alegre-a-empresas-de-transporte-coletivo/ Tribunal de Justiça suspende liminares que estabeleciam repasse do município de Porto Alegre a empresas de transporte coletivo 2016-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar