Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tribunal Supremo da Espanha confirma condenação do craque argentino Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal

Compartilhe esta notícia:

Apesar da sentença, atacante não deve ir para a cadeia. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Supremo da Espanha confirmou nesta quarta-feira (23) a condenação do craque argentino Lionel Messi a 21 meses de prisão por crimes fiscais. O atacante havia recorrido da sentença, mas o órgão considerou que ele e seu pai,  Jorge Messi, cometeram fraudes em declarações sobre receitas com direitos de imagem do jogador.

O valor ocultado seria de 4,1 milhões de euros (R$ 15 milhões), que foram desviados para paraísos fiscais. O craque também terá de pagar uma multa de 2,093 milhões de euros (R$ 7,6 milhões).

Já a punição imposta ao pai de Messi caiu de 21 para 15 meses de prisão por colaboração com as investigações e por devolver para a Fazenda parte dos recursos que não foram declarados. Não cabe mais recurso.

De acordo com a imprensa espanhola, apesar da punição imposta para Messi, dificilmente o jogador do Barcelona será preso. Na Espanha, quando se trata de uma punição menor do que 24 meses, o réu pode ficar em liberdade, desde que não tenha antecedentes criminais ou esteja envolvido em outros delitos.

Durante o processo, Messi declarou que não se preocupava com as questões fiscais, pois deixava tudo nas mãos do seu pai e advogados. E que em nenhum momento passou pela sua cabeça ter qualquer tipo de problema por conta deles.

O tribunal definiu a pena de Messi da seguinte forma: sete meses de prisão e multa de 532,3 mil euros por fraude no Imposto de Renda do exercício 2007; sete meses de prisão e multa de 792,3 mil euros por fraude no Imposto de Renda referente ao ano de 2008; e mais sete meses de prisão e multa de 768,3 mil euros por fraude no Imposto de Renda de 2009. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cerca de 25 mil manifestantes marcham em Brasília por eleições diretas
Candidatos têm até hoje para pagar a taxa de inscrição do Enem
https://www.osul.com.br/tribunal-supremo-da-espanha-confirma-condenacao-craque-argentino-messi-21-meses-de-prisao-por-fraude-fiscal/ Tribunal Supremo da Espanha confirma condenação do craque argentino Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar