Últimas Notícias > CAD1 > Grêmio tem reapresentação com volta de Kannemann e jogo-treino para os reservas

Trincheira da Anita Garibaldi será bloqueada para obras em Poa

Trincheira da avenida Anita Garibaldi, que estará bloqueada, a partir de sábado (23).(Foto: Ricardo Giusti. Reprodução: PMPA)

Na manhã deste sábado (23), a trincheira da avenida Anita Garibaldi será bloqueada para obras, a partir das 9h. O fechamento será realizado para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). “Não há como garantir a segurança no trecho com uma equipe trabalhando em andaimes em uma faixa e ao lado veículos circulando. Algum material pode ser projetado contra os veículos, por exemplo”, diz o diretor-técnico da EPTC, Marcelo Hansen. As instituições ainda afiram que a decisão dará mais rapidez aos trabalhos.

O bloqueio da trincheira seguirá por 30 dias. Nesse período, a EPTC destaca que o desvio no trânsito Centro/bairro será pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa, trecho já aberto. Além disso, ficarão liberados o acesso local e a utilização da alça de acesso à Terceira Perimetral em direção à zona sul.

Serão realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação. Os serviços terão mais de dez funcionários e equipamentos como andaimes, plataformas, escadas, talhadeira e lixadeira.

As obras na trincheira da Anita foram retomadas em 12 de fevereiro de 2018. Junto com o trabalho que será executado na passagem de nível, prossegue a obra no muro do condomínio Província de Shiga. Posteriormente, será feito o alargamento da via. No momento, o percentual de execução é de 93%, e a conclusão está prevista para junho deste ano.

Deixe seu comentário: