Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump assina novo decreto de bloqueio migratório

Compartilhe esta notícia:

Presidente dos EUA se queixou, em mensagem no Twitter, por Kim Jong-un chamá-lo de "velho". (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje (6) uma nova versão do seu polêmico decreto sobre imigração que havia sido bloqueado pela Justiça americana, diminuindo de sete para seis o número de países atingidos, com a retirada do Iraque da lista. As informações são da agência argentina de notícias Télam.

A versão corrigida do veto migratório seguirá proibindo temporalmente a entrada de refugiados e suspenderá a emissão de vistos para cidadãos do Irã, da Somália, do Iêmen, da Líbia, da Síria e do Sudão, todos eles países de maioria muçulmana.

O novo decreto exclui os cidadãos do Iraque e os dos seis países afetados que tenham residência permanente nos EUA ou já estejam de posse de um visto, informou a conselheira presidencial Kellyanne Conway à rede de TV americana Fox.

Kellyanne destacou que, no novo decreto, há “seis ou sete grandes pontos” que “esclarecem” quem será afetado e que os refugiados sírios “são tratados da mesma maneira que todos os demais”.

No primeiro veto migratório, emitido em 27 de janeiro, Trump proibiu a entrada no país de todos os cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Irã, Iraque, Somália, Yêmen, Líbia, Síria e Sudão) durante 90 dias e suspendeu o programa de acolhida de refugiados durante 120 dias. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulheres trabalham 7,5 horas a mais que homens devido à dupla jornada
Previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira tem leve alta
https://www.osul.com.br/trump-assina-novo-decreto-sobre-imigracao-e-iraque-sai-da-lista/ Trump assina novo decreto de bloqueio migratório 2017-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar