Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Turismo espacial: já existem quatro empresas que podem nos levar para o espaço

Compartilhe esta notícia:

Virgin Galactic foi projetada para carregar seis passageiros e dois pilotos em uma trajetória de 100 quilômetros ao espaço. (Foto: Reprodução)

A competição entre as empresas que querem tornar o turismo espacial uma realidade está esquentando. Imagens capturadas por astronautas famosos, como Scott Kelly, ou por robôs como o Curiosity, da Nasa (agência espacial americana), representam o sonho de muitas pessoas que têm vontade de conhecer o espaço.

As viagens pelo Universo, reservadas à imaginação de grande parte da população mundial, estão cada vez mais próximas da realidade. E algumas companhias se esforçam para se tornarem as primeiras a levar qualquer pessoa para o espaço – desde que se tenha uma boa quantia para investir.

Virgin Galactic.

A Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, lançou sua nova espaçonave em fevereiro, na Califórnia (EUA). A SpaceShipTwo foi projetada para carregar seis passageiros e dois pilotos em uma trajetória de 100 quilômetros ao espaço.

Centenas de pessoas já se inscreveram para garantir vaga nas primeiras viagens da companhia ao espaço – muitas delas são famosos, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. Até mesmo o físico Stephen Hawking depositou o valor de 250 mil dólares para garantir a aventura.

O período de testes e das operações comerciais das viagens até o espaço, no entanto, ainda não têm datas previstas para começar.

Blue Origin.

O projeto do fundador da Amazon, Jeff Bezos, consiste em um foguete de trajetória linear, que carrega uma cápsula em seu topo, grande o suficiente para seis passageiros. A cápsula possui grandes janelas que permitem uma vasta observação do nosso planeta.

Os valores da viagem e outros detalhes não foram divulgados. Em janeiro deste ano, a Blue Origin conseguiu realizar o pouso do foguete, após ele ter sido lançado ao espaço e completado sua viagem. Esta operação permite que a companhia reutilize os foguetes para novas viagens.

World View Experience.

A experiência proposta por World View é diferente da apresentada por outras companhias: uma cápsula, com seis passageiros e duas pessoas responsáveis pelo grupo, sobe até 30 quilômetros por meio de um balão de gás feito com um filme de polietileno de alto desempenho.

A viagem dura entre 4 e 6 horas. De acordo com a companhia, o voo aniquila qualquer desconforto com a força da gravidade por ser tranquilo e lento, possibilitando que as pessoas aproveitem a vista. O projeto permite que seus tripulantes se sirvam de drinks dentro da cabine e que compartilhem em tempo real as experiências vividas a bordo da World View. As viagens ainda não têm data marcada, mas quem deseja reservar um lugar pagará 75 mil dólares.

XCOR Aerospace.

A companhia XCOR, fundada por Jeff Greason, apresenta uma espaçonave que possui sistema de lançamento e pouso independentes. A nave XCOR Lynx é preparada para levar um piloto e um passageiro, realizando diversas viagens por dia.

A viagem dura cerca de uma hora. De acordo com a empresa, são mais de 350 passageiros interessados em completar a aventura. A companhia possui seis pacotes, com preços que começam em 150 mil dólares e vão até 235 mil dólares, variando de acordo com tipos de treinamentos, acomodações e até mesmo a altitude que a espaçonave alcançará. Os voos ainda não têm previsão de início.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 12 de março
Veja dez produtos que desapareceram após a chegada dos smartphones
https://www.osul.com.br/turismo-espacial-ja-existem-quatro-empresas-que-podem-nos-levar-para-o-espaco/ Turismo espacial: já existem quatro empresas que podem nos levar para o espaço 2016-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar