Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A Bolívia avisou o Brasil e a Argentina que a crise naquele país pode afetar o fornecimento de gás natural

Turismo: Série de TV “Game of Thrones” inspira mochilão pela Croácia

Roteiro leva fãs da série para conhecer alguns dos belos cenários da trama no país Europeu. Foto: Janaína Brentano/Divulgação
Em Dubrovnik foram gravadas cenas do seriado. Foto: Janaína Brentano/Divulgação
Em Dubrovnik foram gravadas cenas do seriado. Foto: Janaína Brentano/Divulgação

Sucesso na TV, a série “Game of Thrones” inspira roteiro turístico criado pela agência de intercâmbio CI. Pelo Mochilão Croácia, fãs do seriado poderão conhecer alguns dos belos cenários da trama no país Europeu.

A Croácia pode ser considerada a locação oficial da fictícia King’s Landing, a capital dos Sete Reinos, uma das cidades mais importantes da trama, inspirada nos livros de George R.R. Martin e que já alcançou mais de 13 milhões de espectadores.

Tanto Dubrovnik como Split serviram de cenário para a saga que retrata a guerra pelo Trono de Ferro entre dinastias da imaginária terra de Westeros. Além da Ilha Lokrum, que na série é a cidade de Qarth. Em Split, foram gravadas várias cenas no Palácio Dioclesiano, na Fortaleza Klis e no moinho no Rio Zrnovnica. Já as muralhas de Dubrovnik serviram de cenário para algumas das cenas da Batalha de Blackwater. O “Castelo de Joffrey” (Fortaleza Vermelha), na verdade é o forte Lovrijenac, do século 11, que fica nos arredores de Dubrovnik.

Pelo roteiro, ainda é possível conhecer a capital Zagreb e outras atrações turísticas, como o Museu dos Relacionamentos Rompidos (Museum of Broken Relashionships) e o Parque Nacional de Plitvice.

Os pacotes, com entrada a partir de de R$ 299,74 + 14x de R$ 228,20,  incluem traslados, hotéis categoria turística com café da manhã, 9 noites de acomodação, passes ou bilhetes de trem entre as cidades do roteiro,  entre outros itens. Mais detalhes do Mochilão Croácia pelo site www.ci.com.br. Em Porto Alegre, a CI está localizada na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento (fone: 51-3346-4654), e na Avenida Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (fone: 51-3062 0626).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.