Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Turista conta como foi atacado por tubarão de cerca de 1 metro e meio em Fernando de Noronha

Compartilhe esta notícia:

No incidente, o turista teve a mão e parte do antebraço direitos arrancado pelo tubarão. (Foto: Reprodução)

O turista paranaense Márcio de Castro Palma, 32 anos, contou ter visto a boca do tubarão se abrindo quando foi atacado na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, no dia 21 deste mês. Ele perdeu a mão e parte do braço direito no ataque.

Márcio explicou também que estava boiando a aproximadamente 150 metros da areia quando foi surpreendido pelo tubarão. “Eu olhei para a direita, vendo os peixes. Quando olhei para a esquerda, dei de cara com o tubarão. Estava do meu lado. Tentei me afastar nadando”, recordou o turista.

Ele foi mordido e puxado para o fundo do mar. Apesar de tudo ter durado apenas alguns segundos, ele conseguiu ver o tamanho do tubarão, que estimou em cerca de 1,5 metro. O turista contou ainda que estava com colete e nadadeiras. “Eu tinha nadado para o lado que a água estava mais limpa, que tinha menos pedra”, apontou.

De acordo com informações coletadas pelos representantes do Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), havia, no momento do ataque, condições propícias para a interação entre o turista paranaense e o tubarão. Eles suspeitam que a espécie que atacou o turista é migratória, não é típica da ilha, porque a probabilidade de ataque das espécies naturais de lá é baixa. Outras condições como a maré alta e a água turva também podem ter aumentado a probabilidade de o turista ter se deparado com o tubarão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Caso seja condenado por dois votos a um no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o ex-presidente Lula terá mais recursos judiciais para utilizar
Chile aprova ensino universitário gratuito a partir de 2016
https://www.osul.com.br/turista-conta-como-foi-atacado-por-tubarao-de-cerca-de-1-metro-e-meio-em-fernando-de-noronha/ Turista conta como foi atacado por tubarão de cerca de 1 metro e meio em Fernando de Noronha 2015-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar