Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Jogadores do Grêmio serão reavaliados após surto de virose

Turistas e visitantes de Porto Alegre têm tarifas de hospedagem reduzidas aos finais de semana

Símbolo de diversidade cultural e de integração à natureza, Porto Alegre se mostra um excelente destino turístico nas férias de verão, oferecendo incontáveis opções de diversão e lazer, além de roteiros históricos, gastronômicos, de compras, entre muitos outros. (Foto: divulgação)

Como uma das entidades que mais promovem Porto Alegre como destino e atenta ao movimento de turistas e visitantes na capital gaúcha neste início de ano, o Porto Alegre Convention Bureau (POACVB) se alia às campanhas de alguns dos principais hotéis da capital que passaram a oferecer tarifas promocionais para hospedagem ao longo dos finais de semana. Nos meses de janeiro e fevereiro, o POACVB desenvolverá nas redes sociais a campanha “POA no Fim de Semana” que visa promover e divulgar a capital gaúcha como uma excelente opção para o público do interior do Estado em viagens pontuais de final de semana.

Tarifas especiais
Além das excelentes opções de atrativos culturais e de lazer, Porto Alegre ainda oferece, neste período, excelentes tarifas para hospedagem nos melhores hotéis da cidade. Exemplo disso é o luxuoso Radisson Porto Alegre, da Rede Atlantica Hotels International. Situado no bairro Bela Vista, a 7 km do centro da cidade e a 6,5 km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o hotel está oferecendo descontos especiais para duas pessoas, de sexta a domingo, no período de janeiro a março.

Outro exemplo é a Rede de Hotéis Suarez que resolveu agregar às suas promoções ao longo do ano mais este presente aos seus clientes. Nestes três meses, quem procurar por hospedagem nos 10 Hotéis Express, que fazem parte da rede Suarez, em Porto Alegre, terão tarifas reduzidas nos fins de semana.

Na mesma linha, o Eko Residence, com excelente localização no Centro Histórico de Porto Alegre, neste período de férias, também dispõe de tarifas diferenciadas de hospedagem. O hotel proporciona uma experiência ímpar aos seus clientes, tendo em vista sua proposta de responsabilidade ambiental e de sustentabilidade. Para eles, “um simples check-in, pode ajudar a salvar o planeta”!

Dicas do que fazer na capital
O rico histórico de tradição e cultura do povo gaúcho, por si só, desperta a curiosidade de qualquer pessoa, o que torna a capital um importante destino. Mais ainda, se forem consideradas as belíssimas paisagens da capital e o espetáculo permanente, proporcionado pelo pôr-do-sol, no Lago Guaíba.

Um espetáculo permanente, o pôr-do-sol no Lago Guaíba. (Foto: banco de dados/O Sul)

Há muito para conhecer por meio dos passeios City Tour Linha Turismo, passeios de barco pelas águas do Lago Guaíba, o tour pelos museus da História da Medicina, do Museu de Ciência e Tecnologia PUCRS e do Museu do Esporte; os Shopping Centers e tours de compras nas pontas de estoque couro-calçadistas da região metropolitana.

Há também os passeios pelos Caminhos Rurais, a Rota das Especiarias e o Tour Cervejeiro. Nos últimos anos, Porto Alegre ganhou destaque como a cidade brasileira com maior número de fábricas de cerveja. É o centro da produção cervejeira do Estado do Rio Grande do Sul, produzindo 170 mil litros de cerveja por mês. Sua capacidade de produção mensal é de 195 mil litros por mês.

Shows e gastronomia

Mercado Público. (Foto: Divulgação)

No Mercado Público, um importante ponto comercial da cidade, fica o Restaurante Gambrinus, o mais antigo de Porto Alegre, com 128 anos de história. Sua decoração em madeira e paredes em azulejos estilo português é uma volta ao passado. Foi fundado em 1889, como uma confraria de alemães.

A cidade conta, ainda, com shows e espetáculos nacionais e internacionais, restaurantes de gastronomia típica e internacional que oferecem apresentações musicais tradicionalistas, ou ambiente refinado. Sanduíche aberto nos bares e restaurantes da Calçada da Fama, chimarrão no Parcão, e o sabor peculiar do carreteiro e churrasco genuinamente Porto-Alegrense são os maisfamosos e procurados por turistas de todo o mundo que visitam a capital dos gaúchos.

Um dos destaques de shows internacionais que passarão por Porto Alegre neste início de temporada é o astro internacional britânico Ed Sheeran, que faz show na Arena do Grêmio no dia 17 de fevereiro.

Os estádios de futebol

Estádio Beira-Rio. (Foto: banco de dados/O Sul)

Para quem gosta de futebol vale lembrar que nos primeiros meses do ano acontece o Campeonato Gaúcho de Futebol, sempre uma excelente opção para os torcedores do interior do estado virem à capital para assistir grandes jogos no Beira-Rio e na Arena do Grêmio. Além dos jogos, outro grande atrativo para este público são os tours guiados que são oferecidos nos dois estádios.

Mesmo quem não curte futebol ficará impressionado com a Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio. Com sua obra avaliada em R$700 milhões, a Arena do Grêmio é o maior estádio do Sul do Brasil, 7° maior estádio do País em número de espectadores, e a maior arena multiuso da América Latina. Foi considerado o melhor estádio privado no Brasil pela Revista Exame no ano de2015. Em 2016, a Arena do Grêmio obteve classificação máxima do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), do Ministério do Esporte, que avaliou 155 estádios e concedeu nota máxima a apenas 13.

Já o Estádio Beira-Rio é a casa dos colorados, o palco das grandes conquistas do Internacional, eternizadas no gramado por onde desfilaram os grandes craques do Clube mais vencedor do Sul do País. O Estádio passou por uma grande reforma de modernização, mas a sua origem remete para a década de 1960.
 

Deixe seu comentário: