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Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2016
A rede social Twitter anunciou nesta quarta-feira (10) perdas de 521 milhões de dólares em 2015, inferior aos 577 milhões de dólares de 2014, e indicou que 320 milhões de pessoas usam o serviço pelo menos uma vez por mês. Os resultados foram mal recebidos pelos investidores, que penalizaram as ações com uma queda de mais de 7% no período de cotação extra após o fechamento de Wall Street.
Apesar de seus esforços, a empresa não conseguiu aumentar nos últimos meses o número de usuários, algo fundamental para os investidores. Em carta dirigida a seus acionistas, a rede social, com sede em San Francisco, no Estados Unidos, ressaltou as receitas registradas em 2015, que totalizaram 2,2 bilhões de dólares, um aumento anualizado de 58%.
A empresa destacou também que o resultado de exploração bruta (Ebitda) foi de mais de 500 milhões de dólares. “2015 foi outro ano muito robusto para Twitter”, afirmou a companhia na carta a seus acionistas.
O Twitter informou também que começará a selecionar e mostrar os conteúdos mais relevantes para cada usuário, um movimento com o qual põe um fim à restrita ordem cronológica com a qual estruturava sua timeline. A mudança, que foi criticada pelos usuários mais assíduos do Twitter desde que começou a ser preparada, será opcional. A rede social esclareceu que a visualização desse conteúdo selecionado poderá ser desativada.