Últimas Notícias > Notícias > Mundo > Novos confrontos em Hong Kong entre manifestantes e a polícia

Universidade Estadual do RS autorizada a abrir seu primeiro curso de mestrado em 2016

A proposta é interdisciplinar, voltada a profissionais de diversas áreas. (Foto: Alina Souza/Palácio Piratini)

A Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) obteve aprovação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para oferecer mestrado profissional em Ambiente e Sustentabilidade. A primeira turma do curso deve ser aberta no próximo ano na unidade em São Francisco de Paula, na região de Turismo da Serra.

Um dos critérios mais relevantes levados em consideração pela Capes é a produção docente, medida pela publicação de livros e artigos que tenham impacto científico e tecnológico. O projeto também foi valorizado pelo respaldo de outras instituições. “A oferta do curso vem apoiada na proposta por diferentes prefeituras, organizações e setores do governo, o que demonstra sua importância e relevância”, diz o parecer da coordenação.

A escolha da unidade em São Francisco de Paula para sediar o curso se fundamenta na diversidade de áreas ambientalmente protegidas na região. “Há uma grande necessidade de capacitação do funcionalismo público e privado na área ambiental, o que justifica inclusive o apoio de diversas instituições nesta iniciativa”, explica a reitora Arisa Araujo da Luz.

A proposta é interdisciplinar, voltada a profissionais de diversas áreas. Serão três linhas de pesquisa: Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento; Tecnologias Sustentáveis para o Desenvolvimento; e Conservação e Manejo da Biodiversidade. (Daiane de Carvalho Madruga/Uergs)

Deixe seu comentário: