Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um avião de uma companhia aérea chinesa despencou 6 mil metros e perdeu pressão na cabine porque os pilotos estavam fumando e acionaram botões errados

Compartilhe esta notícia:

A companhia aérea alegou falha mecânica na aeronave. (Foto: Pixabay)

A Air China, uma das principais companhias aéreas chinesas, abriu uma investigação para apurar uma denúncia de que um voo que partiu de Hong Kong despencou 6 mil metros e perdeu pressão na cabine porque os pilotos estavam fumando no cockpit e, sem querer, apertaram botões errados.

O voo CA106, da Air China, que teve como destino a cidade de Dalian, desceu de 10 mil metros de altitude para menos de 4 mil metros em menos de nove minutos na terça-feira (10), segundo dados de GPS compartilhados por um passageiro que estava a bordo da aeronave.

O Boeing 737 transportava 153 passageiros e nove tripulantes e aterrissou em segurança em Dalian, segundo o órgão regulador da aviação civil na China. A imprensa estatal chinesa informou que os pilotos confundiram dois botões com ventiladores de reciclagem de ar e acabaram causando a perda de pressão da cabine e a queda de altitude da aeronave. Quando se deram conta do erro, os pilotos religaram os botões. O avião, então, subiu para uma altitude de 7,5 mil metros e voou até Dalian com um nível de oxigênio abaixo do adequado na cabine.

Na quarta-feira (11), a Air China afirmou que a tripulação está sendo investigada pela Administração de Aviação Civil da China. Segundo o órgão, os investigadores inspecionaram a aeronave e interrogaram a tripulação. As caixas-pretas do avião foram enviadas ao laboratório para decodificação e análise.

Hoby Sun, o passageiro que forneceu à rede CNN os dados de altitude de voo, disse que todos estavam calmos quando máscaras de oxigênio caíram por causa da despressurização. “Não sabíamos o que estava acontecendo. Nem os comissários de bordo pareciam saber”, disse ele na quinta-feira. “Eu não estou fisicamente machucado, mas o impacto psicológico permanece. Quando eu fecho meus olhos, vejo as máscaras de oxigênio penduradas na minha frente”, acrescentou.

A Air China, com sede em Pequim e membro da rede global da Star Alliance, possui uma frota de mais de 600 aviões. O único acidente fatal envolvendo a companhia aérea ocorreu em 2002, quando um Boeing 767 caiu em uma colina perto de Busan, na Coreia do Sul, matando 129 das 166 pessoas a bordo.

Pane

O cantor Wesley Safadão precisou adiar um show em Iturama, em Minas Gerais, devido a um problema no avião que o levaria até a cidade. “Nosso avião apresentou um problema na bateria, um aquecimento, e infelizmente nos impossibilitou de decolar. Tentamos contato com outros aviões, com alguns amigos, infelizmente não foi possível também com aviões de outros lugares. A gente não conseguiu”, escreveu o cantor no seu Instagram, na noite de quarta-feira (11).

Em seguida, veio o comunicado oficial do adiamento: “Infelizmente não vai ser possível realizar nosso show. Falei com o pessoal da produção, o presidente, Saulinho, foi bastante compreensivo. Amanhã a gente ‘vai estar fazendo’ o show, minha banda já tá aí, a estrutura toda, amanhã (quinta-feira, 12) eu chego pra realizar o nosso compromisso”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Diretora de uma escola na Inglaterra decide começar as aulas mais tarde já que os alunos não conseguem acordar cedo
Jovem de 22 anos passa mal ao fazer sexo “vigoroso” com a namorada e morre
https://www.osul.com.br/um-aviao-de-uma-companhia-aerea-chinesa-despencou-6-mil-metros-e-perdeu-pressao-na-cabine-porque-os-pilotos-estavam-fumando-e-acionaram-botoes-errados/ Um avião de uma companhia aérea chinesa despencou 6 mil metros e perdeu pressão na cabine porque os pilotos estavam fumando e acionaram botões errados 2018-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar