Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um banco de sêmen está oferecendo o material genético de sósias de famosos

Compartilhe esta notícia:

O ator e diretor Ben Affleck é uma das escolhas mais populares. (Foto: Reprodução)

Já é possível engravidar de um astro do cinema sem que ele saiba. Como assim? Na verdade, ele não terá nada a ver com isso. Sequer pensão vai rolar, deixemos claro. Explica-se: o California Cryobank, o maior banco de sêmen do mundo, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, garante ter no seu elenco de doadores homens parecidos com estrelas de Hollywood do calibre de Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Bruce Willis e Keanu Reeves. Até um sósia do príncipe britânico Harry está disponível para gerar herdeiros “reais”.

Segundo Scott Brown, vice-presidente do California Cryobank, a procura por sêmen de clones de famosos está se multiplicando, com clientes de vários estados americanos.

“Ben Affleck é uma das escolhas mais populares desde o começo”, comentou o executivo, em reportagem do “Sun”.

Nos últimos anos, cresceu a procura por material genético de sósias de atores principais da série de TV “Game of Thrones”.

O mundo do esporte também é contemplado. Uma das clientes, Alice, de 42 anos, que estava sofrendo de câncer, escolheu um doador da California Cryobank parecido com o ex-boxeador Oscar de la Hoya, um dos mais bem-sucedidos da história do esporte.

“Meu filho tem 5 anos, e o formato de rosto é o mesmo do de Oscar”, afirmou ela, orgulhosa da escolha.

Fertilização

Para as empresas que ajudam as mulheres a engravidar, a China é um mercado crescente. As mulheres chinesas estão estimulando o “turismo da fertilidade”, um setor que se estende do Sudeste Asiático ao sul da Califórnia oferecendo fertilização in vitro, congelamento de óvulos e outros serviços que muitas vezes não estão disponíveis ou não são confiáveis no país.

Agora, as clínicas chinesas estão tentando manter uma parcela maior desses gastos no país. O governo suspendeu a política do filho único e passou a encorajar os casais a terem mais filhos, e o mercado de serviços de fertilidade dentro da China chegará a US$ 1,5 bilhão em 2022, mais do que o dobro dos US$ 670 milhões gerados em 2016, segundo a BIS Research.

As empresas de investimento perceberam isso. A Warburg Pincus tornou-se em setembro a segunda maior acionista da Sichuan Jinxin Fertility, anunciou a companhia de reprodução assistida em um comunicado no dia 12 de setembro. Entre os outros investidores estão a Sequoia China e a CNCB Hong Kong Investment, uma unidade do China Citic Bank.

O conglomerado estatal Citic Group controla um dos maiores centros de fertilidade da China, o Citic-Xiangya Reproductive & Genetic Hospital, que soma mais de 40 mil casos de reprodução assistida por ano.

A Orient Shiqi, uma afiliada da estatal China Orient Asset Management, investiu recentemente na operadora de serviços de fertilidade Jinqi (Shanghai) Medical Investment, de acordo com um comunicado no site da Jinqi.

“A China é uma sociedade que valoriza os filhos”, disse Li Yang, gerente do departamento de saúde reprodutiva do Beijing AmCare Women’s & Children’s Hospital, operadora de 10 hospitais e clínicas financiada pela Warburg Pincus que começou a fornecer serviços de fertilização in vitro há dois anos, quando a China eliminou sua política de filho único. “As pessoas acham que ter filhos é essencial”, disse Li.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A polícia prendeu um grupo que vendia os gabaritos de vestibulares de Medicina
A base aliada começa a dar sinais de enfraquecimento na Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/um-banco-de-semen-esta-oferecendo-o-material-genetico-de-sosias-de-famosos/ Um banco de sêmen está oferecendo o material genético de sósias de famosos 2018-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar