Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Fama & TV Um bilionário foi demitido. Saiba por que

Compartilhe esta notícia:

Após comentários de que mexicanos trazem drogas e são estupradores, NBC rompe com magnata. (Foto: Reprodução)

Após passar anos eliminando candidatos em “O Aprendiz”, um dos mais populares reality shows da TV americana, utilizando um bordão que ultrapassou fronteiras – “você está demitido” – chegou a vez do próprio magnata Donald Trump ser mandado embora. O anúncio unilateral foi feito pela NBC, uma das maiores redes de televisão dos Estados Unidos, que não vai mais transmitir os concursos Miss EUA e Miss Universo. Em comunicado, a NBC afirma que a decisão é “devida às recentes declarações depreciativas de Donald Trump sobre imigrantes”, proferidas pelo bilionário ao lançar sua pré-candidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano, no dia 16.

“Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo o crime, eles são estupradores”, afirmou Trump na ocasião, referindo-se aos imigrantes mexicanos.

Sem arrependimento.

Na última semana, a rede Univision, com transmissão em espanhol dedicada aos latinos, já havia dito que também não transmitiria os concursos de beleza cofinanciados por Trump.

Apesar da reação negativa, Trump não recuou das declarações. “O Sr. Trump mantém suas declarações sobre a imigração ilegal, que são corretas. A NBC é fraca e, como todo mundo, tenta ser politicamente correta – e é por isso que o nosso país está em sérios apuros”, disse um comunicado das Organizações Trump. Foi feito também um elogio formal à parceria de 12 anos, mas o magnata afirmou que recorrerá à Justiça para provar que a quebra de contrato é irregular.

Em relação a “O Aprendiz”, Trump já havia comunicado que deixaria o programa para se dedicar à corrida presidencial. No reality show, um grupo de competidores disputava para ver quem conquistaria o prêmio de tornar-se um alto executivo em uma das empresas de Trump. Lançado em 2003, “O Aprendiz” foi campeão de audiência e, por conta dele, o bilionário recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, por contribuição à televisão. Mas, recentemente, a popularidade do programa vinha caindo.

Além da demissão, Trump ainda foi alvo da carta de uma jovem, filha de um mexicano, que foi amplamente divulgada no Facebook. Adriana Almanza, filha de Raul Almanza, conta no texto que, “há cerca de 30 anos, o México ‘enviou’ meu pai aos EUA. Não é segredo que chegou aqui ilegalmente. Trabalhou muito no campo, para ajudar os pais e nove irmãos que moram no México”.

Ela continua: “Ele não bebe, não usa drogas, não é um criminoso, estuprador ou traficante, como o seu discurso sugere, Sr. Trump. Se meu pai representa o tipo de pessoa que o México ‘envia’, então não há dúvidas na minha cabeça de que este país está melhorando. Não somos ricos de riquezas, senhor. Mas somos ricos do que realmente importa: conhecimento, cultura e fé”. A carta já tem mais de 330 mil “curtidas” e 145 mil compartilhamentos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fama & TV

Caças dos Estados Unidos sobrevoam a península coreana
“Ninguém deve favor quando chega a esse cargo”, diz ministro do Supremo sobre a nova procuradora-geral da República
https://www.osul.com.br/um-bilionario-foi-demitido-saiba-por-que/ Um bilionário foi demitido. Saiba por que 2015-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar