Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um comissário de polícia foi preso e um delegado e um escrivão foram afastados das suas funções pela prática de crimes na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os agentes trabalhavam na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas. (Foto: Divulgação)

Agentes da Delegacia de Feitos Especiais da Corregedoria Geral da Polícia Civil deflagraram, na tarde de quarta-feira (31), a Operação Flagrare para combater crimes praticados por policiais civis. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de suspensão do exercício da função pública e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana.

Um comissário de polícia foi preso preventivamente. De acordo com o delegado Marcos Meirelles, a ação foi decorrente de investigações criminais que apuram o envolvimento em condutas ilícitas de policiais civis que trabalhavam na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas. “Os elementos de prova revelaram cobranças de valores, estipulados pela equipe plantonista a título de fiança, de suspeitos ou conduzidos e em desfavor dos quais, em regra, sequer fora lavrado auto de prisão em flagrante”, explicou o delegado.

“Um delegado e um escrivão de polícia foram afastados da função e um comissário foi preso preventivamente”, concluiu Meirelles. As identidades dos envolvidos no caso não foram reveladas. Conforme a Polícia Civil, o nome da operação, Flagrare, em latim, significa arder, ação ainda quente, que deu origem à palavra flagrante.

Homicídios

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a coordenação do delegado Cassiano Cabral, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos em Criciúma, no Estado de Santa Catarina. O mandado foi expedido pela 2ª Vara do Júri de Porto Alegre.

O homem estava foragido no Estado vizinho. O bandido, que já possui antecedentes criminais por diversos delitos, foi apontado como autor de três homicídios, sendo um deles ocorrido em 2012, vitimando o seu próprio sobrinho, no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. Após o fato, o criminoso foi vítima de um atentado, tendo sobrevivido e fugido para Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na Central de Plantão Policial de Criciúma, e o preso trazido para a Cadeia Pública de Porto Alegre.

O diretor da Divisão de Homicídios, Gabriel Bicca, enalteceu a captura do criminoso, frisando que é mais uma ação operacional do Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

Fiscalização

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé, prendeu quatro pessoas e apreendeu meia tonelada de carne em ação policial nesta quinta-feira (1º) na cidade de Pinheiro Machado. Sob coordenação dos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, a ação foi decorrente de inúmeras denúncias de estabelecimentos comerciais que estariam vendendo carne sem procedência e oriunda de abatedouros clandestinos. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos locais investigados.

Além disso, foram apreendidos grandes quantidades de produtos vencidos e que estavam sendo disponibilizados à venda nas prateleiras dos estabelecimentos. Alguns produtos estavam há mais de dois anos vencidos, destes, destacam-se alguns como maionese, banha de porco, doces infantis, linguiças, sucos, farinha de trigo, enlatados, biscoitos, erva mate, entre outros que, se consumidos pela população, poderiam causar grandes prejuízos à saúde humana. Em um dos locais, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada e municiado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Mais de 140 acordos de desapropriação de moradias já foram fechados para a construção da nova ponte do Guaíba
Uma professora foi agredida pela irmã de um aluno em mais um caso de violência nas escolas públicas de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/um-comissario-de-policia-foi-preso-e-um-delegado-e-um-escrivao-foram-afastados-das-suas-funcoes-pela-pratica-de-crimes-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/ Um comissário de polícia foi preso e um delegado e um escrivão foram afastados das suas funções pela prática de crimes na Região Metropolitana de Porto Alegre 2018-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar