Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um deputado federal agrediu um vereador com socos na Paraíba

Compartilhe esta notícia:

Vídeo foi divulgado em redes sociais. (Foto: Reprodução)

O depoimento do deputado federal André Amaral (MDB) na Câmara de Vereadores de Bayeux, Grande João Pessoa, foi interrompido após o parlamentar levantar da cadeira e agredir com socos o vereador Betinho da RS (Podemos), membro da comissão processante que pede a cassação do prefeito interino, Luiz Antônio (PSDB). O procurador da câmara, o advogado Aécio Farias tentou controlar a situação e mesmo sem a presença do vereador, após a confusão, a sessão continuou e o deputado terminou o depoimento.

O deputado é uma das testemunhas de acusação e o depoimento dele estava marcado para a tarde de quarta-feira (3) na sede da Câmara. Um vídeo divulgado em um aplicativo de troca de mensagens, mostra o momento em que o deputado se levanta e começa a agredir o vereador com socos. Segundo o deputado, em um áudio vazado, o prefeito interino teria dado ordens para que seus assessores o pressionassem.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado André Amaral afirma que o vereador Betinho da RS vem “reiteradamente tentando desconstruir sua imagem” e que durante o depoimento teria dito que ele era um “deputado de meia tigela”. O deputado encerra o vídeo se referindo ao vereador como “capacho de prefeito” e dizendo que “não é de brigas, mas que defende sua honra”.

O vereador Betinho da RS deixou o plenário da câmara e foi para a delegacia prestar queixa por lesão corporal contra o deputado André Amaral. O vereador disse que “agiu como um parlamentar, membro da comissão processante, que estava fazendo apenas o que a função dele determinava”. O vereador disse ainda que na sessão da manhã desta quinta-feira (4) na Câmara de Bayeux, pediria a anulação da audiência da tarde de quarta e do depoimento do deputado André Amaral.

O depoimento do prefeito interino, que é investigado por corrupção, também estava marcado para acontecer sessão de quarta, mas o prefeito informou que tinha se submetido a uma cirurgia de catarata pela manhã, e o depoimento dele foi adiado. O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, assumiu a gestão do município após o prefeito Berg Lima (sem partido) ter sido afastado e preso, ao ser flagrado em vídeo pedindo pagamento de propina para empresário.

Denúncia

A Câmara Municipal de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, acatou em novembro último uma nova denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito interino Luiz Antônio (PSDB). Luiz se tornou alvo de segundo pedido de cassação na manhã do dia 21, desta vez, por um áudio gravado onde ele ordenaria que a Comunicação Institucional da cidade usasse meios oficiais para atacar o deputado federal André Amaral (MDB).

A denúncia foi apresentada por um morador de Bayeux, o professor Epitácio Bernardo da Silva. Na mesma sessão os vereadores acabaram arquivando o primeiro pedido de cassação do prefeito, que tinha sido aprovado no final de outubro.

O advogado do prefeito, Fábio Andrade, informou que Luiz Antônio não havia sido notificado “acerca dessa decisão da Câmara. Ele aguardará a citação e apresentará a sua defesa no momento adequado”. Fábio ainda disse que o prefeito “não sabe que áudio foi apresentado. Só saberá depois que tiver acesso a ele”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de ex-governador do Amazonas e da ex-primeira-dama. Ela foi presa após arrombar boxes de armazenamento
O Brasil patina no comércio global com apenas 1,2% das transações realizadas entre países
https://www.osul.com.br/um-deputado-federal-agrediu-um-vereador-na-paraiba/ Um deputado federal agrediu um vereador com socos na Paraíba 2018-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar