Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um dos filhos do médium João de Deus foi preso acusado de tentar comprar uma testemunha com pedras preciosas

Compartilhe esta notícia:

A Justiça determinou a prisão de Sandro Teixeira de Oliveira após receber denúncia do Ministério Público. (Foto: Reprodução de TV)

Sandro Teixeira de Oliveira, filho do médium João de Deus, foi preso na manhã deste sábado (02) em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia (GO). A Justiça determinou a prisão após receber denúncia do Ministério Público contra ele por coação de testemunha e corrupção ativa.

Sandro foi denunciado no dia 24 de janeiro no caso envolvendo uma testemunha de um abuso sexual que teria sido cometido pelo seu pai em 2016. Segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro do crime, o médium já tinha conhecimento do boletim de ocorrência e tentou, junto com o filho, “comprar” a testemunha.

“João de Deus e o seu filho, que estava armado, foram até a cidade da vítima, no Norte do Estado, e ofereceram a uma das testemunhas que acompanhou a vítima pedras preciosas que valiam R$ 15 mil para que fosse retirado o registro”, contou o promotor.

O Ministério Público pediu as seguintes medidas cautelares para Sandro: não sair de Anápolis, onde mora; não se aproximar das vítimas; e comparecer ao juiz mensalmente. Porém, segundo informações da TV Anhanguera, a Justiça entendeu que a prisão de Sandro também era necessária.

Até o momento, o Ministério Público já apresentou à Justiça de Abadiânia, onde localiza-se o centro espiritual no qual João de Deus prestava os atendimentos, um total de quatro denúncias contra o médium. Ele está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. O médium nega os crimes.

Visitas

O médium João de Deus passou a receber visitas dos filhos no Núcleo de Custódia. Na quinta-feira (31), um dos filhos compareceu ao local durante o horário de visitação.

As visitas no estabelecimento prisional ocorrem todas as quintas-feiras, das 8h30min às 10h. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não informou o nome do filho que compareceu à unidade na quinta-feira. Os presos no Núcleo de Custódia só podem receber visitas após 30 dias de prisão, com exceção dos advogados.

Esposa

Em depoimento, Ana Keyla, mulher de João de Deus, além de negar que o marido cometeu algum tipo de abuso sexual, disse que desconhece a posse de armas de fogo e que raramente o médium repassava alguma informação sobre o dinheiro que recebia dos fiéis.

“Nas declarações, ela apresenta esse ‘desconhecimento’. Ela foi bem instruída pelos advogados de defesa. Mas as investigações demonstram que há indícios de que ela tinha conhecimento das armas e do dinheiro. É difícil uma pessoa não ver uma arma que está em uma gaveta de roupas íntimas”, informou a Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente do Supremo anula decisão sobre votação aberta na eleição para a presidência do Senado e determina voto secreto
Saiba quais são os melhores dias para comprar passagens aéreas
https://www.osul.com.br/um-dos-filhos-do-medium-joao-de-deus-foi-preso-acusado-de-tentar-comprar-uma-testemunha-com-pedras-preciosas/ Um dos filhos do médium João de Deus foi preso acusado de tentar comprar uma testemunha com pedras preciosas 2019-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar