Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um dos mais procurados assaltantes de bancos e carros-fortes do Rio Grande do Sul foi preso em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

O criminoso foi capturado na BR-101, em Biguaçu. (Foto: PRF/Divulgação)

A partir de informações repassadas pela Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (24), em Biguaçu (SC), um dos mais procurados assaltantes de bancos e carros-fortes do Rio Grande do Sul.

O criminoso, que estava em um Jeep Renegade, foi capturado na BR-101. Durante a abordagem policial, o assaltante, que se encontrava foragido desde 2017, tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento de um homem de aparência semelhante.

Segundo a Polícia Civil, Rafael de Oliveira Azambuja, conhecido como Rafael Seco, é considerado o líder da principal organização criminosa atuante em roubos a instituições financeiras e a transporte de valores no Rio Grande do Sul. A quadrilha comandada por ele foi desarticulada em maio, durante a Operação Império, desencadeada pela corporação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Segundo o delegado da Polícia Civil João Paulo de Abreu, “a prisão de Rafael Seco é fruto da dedicação e do comprometimento dos agentes, que há muito tempo vem seguindo os passos do bandido pelo Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros e, no caso, especialmente pela integração com a Polícia Rodoviária Federal, a qual recebeu informações decorrentes das investigações e  assim efetivou a abordagem do veículo que o alvo estava tripulando”.

O preso foi conduzido pela PRF à sede do Deic (Departamento de Investigações Criminais) em Santa Catarina para as providências de praxe e depois segue para o RS.

Rafael Seco. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Papagaio

Um dos principais assaltantes de bancos e carros-fortes do Rio Grande do Sul, Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como Papagaio, foi preso novamente na madrugada do dia 11 deste mês em uma chácara no município de Agudos do Sul, no Paraná. O bandido estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto.

Papagaio estava junto com outros três criminosos na chácara, de acordo com a Polícia Militar paranaense, que realizou a operação. No local, os policiais apreenderam quatro fuzis, munições de diversos calibres, 14 carregadores, rádio comunicadores, toucas ninja, um carro e uma caminhonete blindada com placas clonadas. As prisões ocorreram após uma denúncia anônima. O grupo estaria cometendo roubos na região.

Papagaio – o primeiro preso a escapar da Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas), em 1999 – foi condenado pela Justiça a 53 anos de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Com a viagem de Michel Temer a Nova York, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, ocupa a Presidência da República até esta terça-feira
Quase 25% dos brasileiros pedem demissão de forma espontânea
https://www.osul.com.br/um-dos-mais-procurados-assaltantes-de-bancos-e-carros-fortes-do-rio-grande-do-sul-foi-preso-em-santa-catarina/ Um dos mais procurados assaltantes de bancos e carros-fortes do Rio Grande do Sul foi preso em Santa Catarina 2018-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar