Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um empresário paulista foi vítima de um sequestro relâmpago planejado por um casal de amigos dele no Rio

Compartilhe esta notícia:

Leanny era irmã de um dos mortos, e, Nilton, velho amigo da vítima de sequestro. (Foto: Divulgação)

Um sequestro com nuances de roteiro de filme policial terminou no domingo (27) com dois bandidos mortos e um casal de amigos da vítima preso, acusado de arquitetar o crime. Depois de anos sem contato, um empresário reviu em São Paulo o engenheiro Nilton Alves Moreira Júnior, um velho amigo do tempo de faculdade, que estava vivendo no Rio com a noiva, Leanny Taceane da Conceição Renores. No último sábado, o empresário foi ao Rio, a bordo de sua Land Rover, acompanhado do filho e da nora para jantar com Nilton e Leanny. O grupo seguiu, em dois carros, para um restaurante na Freguesia.

Quando deixavam o local, por voltar de 21h, todos foram rendidos por dois homens armados. Os criminosos abandonaram o carro de Nilton e Leanny próximo ao restaurante e levaram os cinco como reféns no Land Rover. Depois de rodarem por mais de uma hora, os sequestradores atravessaram a Linha Amarela e a Avenida Brasil, em direção ao Santo Cristo. Nesse momento, passaram a cobrar R$ 300 mil para liberar o grupo.

Quando chegaram à rua Pedro Alves, próximo ao Morro do Pinto, eles se depararam com um carro do Batalhão de Choque. Os policiais resolveram abordar o veículo e foram recebidos a tiros pelos sequestradores. Os bandidos foram baleados, e as vítimas levadas para a 5ª DP (Centro). Na delegacia, os policiais começaram a suspeitar de que havia algo errado naquele suposto sequestro relâmpago.

“Primeiro, um dos policiais estranhou quando Leanny começou a chorar muito depois de saber da morte dos sequestradores. Ela justificou que chorava pela perda de uma vida humana. Mas pareceu muito estranha a reação dela. Depois, desconfiamos do fato de que nem Leanny nem Nilton conseguiam reconhecer por foto os sequestradores com quem ficaram tanto tempo. Todas as outras vítimas reconheceram os dois”, explicou o delegado Marcelo Carregosa.

Ligações cruzadas

Ainda segundo o delegado, o próprio empresário estranhou o fato de os sequestradores terem conseguido rapidamente tantas informações sobre ele próprio. Percebendo muitas contradições entre o que dizia o casal e as outras vítimas, os policiais resolveram fazer um levantamento nos celulares dos mortos e das vítimas. Foi quando a mãe de Leanny ligou para saber do filho.

“Fiquei com muita pena dela. Ela ficou sabendo que o filho morreu e, nervosa, perguntou por Leanny. Ou seja, ela estava perguntando pela vítima no telefone do sequestrador? Quando levantamos as identidades, os dois tinham o mesmo nome e filiação”, explicou o delegado.

Ao descobrirem o envolvimento direto do amigo na trama do sequestro, a família do empresário ficou em choque. Leanny e Nilton queriam ir para o exterior e tentavam reunir dinheiro para a viagem.

“Nilton também era de São Paulo. Engenheiro de família de classe média alta, que acabou vindo para o Rio de Janeiro e perdendo contato com o amigo. Segundo o empresário, há algum tempo Nilton voltou a procurá-lo em São Paulo para reatar a amizade”, afirmou Marcelo Carregosa.O casal foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro e levado para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O empresário e a família voltaram para São Paulo.

“Eu fiquei mesmo com pena da mãe, que perdeu um filho e viu a filha ser presa acusada de um crime tão grave. Ela ficou arrasada. Dava para ver que era uma pessoa honesta e que ficou em choque com tudo o que aconteceu”, concluiu o delegado. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ladra abandona filha de 3 anos durante assalto
Remédios contra o Alzheimer e a Aids entram na lista essencial do SUS
https://www.osul.com.br/um-empresario-paulista-foi-vitima-de-um-sequestro-relampago-planejado-por-um-casal-de-amigos-no-rio-de-janeiro/ Um empresário paulista foi vítima de um sequestro relâmpago planejado por um casal de amigos dele no Rio 2017-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar