Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um estudante de medicina da Universidade de Santa Maria foi preso com objetos furtados do estabelecimento de ensino

Compartilhe esta notícia:

Projetor foi encontrado na casa onde vive o aluno. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um aluno de medicina da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), na Região Central gaúcha, foi preso por suspeita de receptação na última terça-feira (2). A Polícia Federal está investigando o furto de um projetor, encontrado na casa do estudante de 20 anos.

Conforme a polícia o equipamento foi furtado da universidade há cerca de 20 dias e estava instalado na Casa do Estudante, no quarto onde o jovem mora, no Campus Camobi. Também foram apreendidos um microscópio ótico e um telefone celular.

O aluno disse ter adquirido o projetor de um homem mas não soube dar detalhes. O estudante é natural do Pará e foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Santa Maria, mas após a prisão conseguiu liberdade provisória. A pena para casos de receptação de patrimônio federal pode chegar a oito anos de prisão. 

Receptação de baterias

Já nesta quinta-feira (4), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados prenderam em flagrante dois indivíduos por receptação qualificada de baterias estacionárias em Terra de Areia. O valor dos bens recuperados foi estimado em aproximadamente 6 mil reais.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, os policiais, acompanhados de técnicos de operadoras de telefonia móvel, diligenciaram em dois estabelecimentos comerciais no município. No primeiro local, uma loja de baterias, foi encontrada uma bateria estacionária furtada de empresa de telefonia móvel, em abril deste ano. No segundo, uma loja de som automotivo, foram encontradas quatro baterias estacionárias de outra empresa de telefonia móvel, que também foi furtada na região.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Quem não tem problemas com o consumo de glúten pode estar fazendo mal ao próprio coração ao evitá-lo
O procurador-geral da República reafirmou que pode investigar Michel Temer após seu mandato. O presidente tem imunidade processual temporária
https://www.osul.com.br/um-estudante-de-medicina-da-universidade-de-santa-maria-foi-preso-com-objetos-furtados-estabelecimento-de-ensino/ Um estudante de medicina da Universidade de Santa Maria foi preso com objetos furtados do estabelecimento de ensino 2017-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar