Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um famoso ator norte-americano criticou a proposta de Donald Trump de armar os professores para evitar os massacres nas escolas

Compartilhe esta notícia:

Samuel L. Jackson xingou Donald Trump em indireta no Twitter. (Foto: Reprodução)

Depois do presidente norte-americano Donald Trump sugerir que professores de escolas se armassem para combater atiradores em massa nos Estados Unidos, o ator Samuel L. Jackson resolveu lhe criticar de uma forma não muito educada.

“Can someone that’s been in a Gunfight tell that Muthafukka that’s Never been in a Gunfight, the flaws of his Arm The Teachers plan”? (“Alguém que já esteve em uma troca de tiros pode contar àquele filho da p*** que nunca esteve em um tiroteio as falhas do seu plano de armar os professores”), publicou o ator em seu Twitter.

Posteriormente, Donald Trump declarou que a decisão de permitir aos professores se armarem cabe aos Estados.

Entenda o caso

O presidente norte-americano está promovendo a ideia de armar professores e auxiliares para proteger os estudantes, depois que um ex-aluno de uma escola de ensino médio em Parkland, na Flórida, acabou disparando contra alunos e funcionários, matando 17 pessoas no dia 14 de fevereiro.

Trump disse que professores que se candidatassem a portar armas deveriam ter treinamento anual e receber um bônus. O presidente também defendeu verificações mais rigorosas para quem deseja comprar armas e o aumento da idade mínima para a compra de fuzis de assalto.

Havia expectativa de que Donald Trump fosse propor uma legislação federal sobre o porte de armas por professores, mas essa impressão foi desfeita depois da publicação no Twitter.

A Casa Branca ainda precisa apresentar um plano completo para abordar a questão da violência nas escolas, após a comoção causada pelas mortes na Flórida. O presidente Donald Trump disse no Twitter que armar educadores e pagar seus bônus teriam um custo bastante baixo.

Educadores e autoridades policiais se opõem à ideia, mas vários Estados estão considerando armar seus professores.

Trump passou várias horas esta semana ouvindo apelos emocionados de pais e estudantes, incluindo alguns sobreviventes do ataque em Parkland e outros que perderam seus filhos em circunstâncias semelhantes em Connecticut e Colorado. Ele também pediu a opinião de autoridades estaduais e locais.

O presidente Trump e o seu vice-presidente Mike Pence disseram que a segurança nas escolas será um dos principais assuntos na agenda quando eles se reunirem com os governadores do país na semana que vem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cai segunda liminar que impedia posse de Lula como ministro
Uma mensagem no Facebook levou um homem a ser condenado por encorajar o terrorismo em Londres
https://www.osul.com.br/um-famoso-ator-norte-americano-criticou-proposta-de-donald-trump-de-armar-os-professores-para-evitar-os-massacres-nas-escolas/ Um famoso ator norte-americano criticou a proposta de Donald Trump de armar os professores para evitar os massacres nas escolas 2018-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar