Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Um guia para usar as redes sociais nas viagens

Compartilhe esta notícia:

Descobrir os melhores lugares para conhecer nas cidades visitadas é uma das razões para seguir e ser seguido on-line. (Foto: Reprodução)

Você com o oceano azul ao fundo. Este clichê do Instagram é tudo que muitas pessoas sabem sobre o uso de redes sociais em viagens. Mas, além de deixar você se exibir, muitos aplicativos e sites oferecem um valor real aos viajantes. Entres as razões para seguir e ser seguido estão a possibilidade de receber dicas sobre descontos em hotéis e passagens, manter um diário visual organizado enquanto está na estrada e descobrir os melhores lugares para conhecer nas cidades visitadas. Confira abaixo alguns conselhos de como fazer as redes sociais trabalharem para você.

Facebook.
A rede social tem sido o lugar preferido para compartilhar fotos das suas férias e, mais útil, para pedir recomendações aos amigos sobre onde ficar e o que fazer em certo destino. Uma série de recursos melhorados está tornando o processo de planejamento e compartilhamento mais eficiente.

Ao vivo – O Facebook Live deixa você transmitir ao vivo o que está vendo ou ouvindo diretamente para o feed de notícias de amigos.

Em grupo – Se você está planejando uma viagem com várias pessoas, crie um grupo e usem a Linha do Tempo para discutir a logística e fazer sugestões.

Twitter.
O Twitter se transformou em um local para compartilhar tudo brevemente, mas o site de microblogs ganhou outras utilidades práticas.

Barganhas – “O Twitter é uma maneira rápida e barata [para empresas de viagens] fazerem promoções de última hora e vendas-relâmpago”, diz Lauren Smith, diretora de marketing da operadora de viagens Trafalgar U.S.A. “Procure destinos específicos, palavras-chave e hashtags como #promoçõesviagens.”

Solucionar problemas – O Twitter também pode ajudar você a resolver contratempos de viagem, especialmente com empresas aéreas. “As equipes [de empresas aéreas] no Twitter geralmente têm mais poder que os atendentes no telefone”, diz Gary Leff, autor de um blog de viagens.

Instagram.
Armado de uma série de filtros, o aplicativo de compartilhamento de fotos é uma maneira quase infalível de deixar seus colegas de trabalho com inveja e, talvez mais importante, de fazer um diário de viagem. Mas isso é velho. A novidade é que o Instagram agora tornou mais fácil para você planejar sua próxima viagem e serve de guia quando você está na estrada.

Vitrine – No ano passado, o Instagram lançou um recurso que permite que você veja fotos tiradas em praticamente qualquer lugar que você tenha interesse em visitar (praias, museus, restaurantes). Isso significa que, se você digitar “Paris” na janela de busca, você será guiado para todas as hashtags e posts relacionados a Paris.

Controle-se – “Quando você está viajando, você pode ficar tão animado [com todas as imagens] que você está capturando que pode acabar publicando rápido demais”, diz Chris Burkard, fotógrafo especializado em viagens que conta com cerca de 1,6 milhão de seguidores no Instagram.

Snapchat.
O Snapchat foi lançado em 2011 principalmente para o compartilhamento temporário de fotos (e, depois, vídeos). Mas, em 2013, o aplicativo adicionou o Snapchat Stories, em que o usuário pode publicar fotos e vídeos tirados em um dia no formato de um filme com qualquer duração e para qualquer pessoa (seguidores ou não), que pode ser visto por 24 horas.

Periscope.
O app mais novo desta lista, o Periscope (do Twitter) tem uma função principal: ele permite que você transforme seu smartphone em uma câmera de vídeo ao vivo, deixando que você transmita o filme diretamente para alguém no app ou no Twitter e que você responda comentários em tempo real. Seu feed de notícias do Periscope aparece na sua conta do Twitter e fica lá por 24 horas antes de desaparecer, o que significa que aquela transmissão horrível não vai sobreviver para assombrar você.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Etiquetas com chip são nova arma contra perda de malas nas viagens aéreas
Miami declara guerra ao aluguel temporário
https://www.osul.com.br/um-guia-para-usar-as-redes-sociais-nas-viagens/ Um guia para usar as redes sociais nas viagens 2016-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar