Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Partly Cloudy

Capa – Caderno 1 Um homem com cerca de 30 registros de crimes foi preso em um ônibus de torcida organizada

Homem era foragido da Justiça. (Foto: Divulgação/PRF)

Na tarde deste domingo (22), por volta das 14h40min, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem com mandado de prisão expedido em seu nome pela Justiça gaúcha. A ficha policial do indivíduo registra um total de 29 ocorrências, sendo a maior parte por estelionato e extorsão. O homem estava em um ônibus fretado por uma torcida organizada.

O fato ocorreu na BR-116, no Km 149, nas proximidades do Hospital Geral, quando a equipe da PRF avistou um ônibus de turismo cometendo infração de trânsito e avançando o semáforo no vermelho. Era na verdade um ônibus fretado por torcedores de uma torcida organizada que seguia para Porto Alegre para acompanhar um jogo de futebol.

Durante a verificação dos passageiros, os policiais encontraram um homem de 21 anos, natural de Caxias do Sul, com a ordem judicial de prisão preventiva expedida por crime de extorsão.

Diante do mandado, expedido pela primeira vara judicial da comarca de Gramado, os policiais efetuaram a prisão e o encaminharam para a polícia judiciária onde se encontra à disposição da justiça.

Um dos crimes que ensejou o mandado de prisão preventiva por parte do judiciário se trata de uma venda de automóvel por particular através de um site de negócios, onde o autor se passou por um potencial comprador e, ao ir ao encontro do anunciante para ver o veículo, sacou a arma e anunciou roubo do mesmo. Na sequência, entrou em contato com o particular exigindo dinheiro para devolução do bem.

A PRF destaca a importância da denúncia nesse tipo de crime e do não pagamento da chantagem exigida pelos criminosos na promessa de devolução dos bens.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

O conservador Mario Abdo Benítez lidera a eleição no Paraguai
O sistema criminal brasileiro é lento, favorece ricos e é pouco criterioso com a Lei de Drogas
Deixe seu comentário
Pode te interessar