Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um jovem americano salvou 30 pessoas antes de levar um tiro no pescoço em Las Vegas: “Herói”

Compartilhe esta notícia:

O técnico de máquinas Jonathan Smith, 30 anos. (Foto: Reprodução)

O técnico de máquinas Jonathan Smith, 30 anos, se tornou o rosto das histórias de solidariedade e heroísmo que emergiram do massacre de Las Vegas (EUA), que deixou ao menos 59 mortos. O jornal The Washington Post reportou que ele levou um tiro no pescoço enquanto ajudava a salvar cerca de 30 pessoas durante o ataque a tiros perpetrado por Stephen Paddock, 64 anos, em meio a um festival de música country. Chamado de “herói” da tragédia, a imagem do norte-americano ferido foi compartilhada mais de 74 mil vezes nas redes sociais.

A bala ficou alojada no lado esquerdo do pescoço, e os médicos resolveram deixá-la no lugar com receio de que uma cirurgia arriscasse sua saúde. Smith pode ter que passar a vida com a lembrança do massacre no próprio corpo. Morador do condado de Orange, na Califórnia, ele viajou a Las Vegas, em Nevada, para o festival Route 91 Harves com nove membros da família. Era a celebração do aniversário de 43 anos do irmão mais velho.

Como outros milhares de espectadores, os primeiros disparos de Paddock soaram como fogos de artifício para Smith e os parentes. Quando a música parou e as luzes do palco se apagaram, o americano notou que precisaria correr. O foco era salvar as sobrinhas, de 17, 18 e 22 anos, que se perderam na confusão. Ao procurá-las, o técnico viu pessoas tão amedrontadas que não sabiam o que fazer.

“Atirador em atividade, atirador em atividade. Vamos lá! Nós precisamos correr”, alertou Smith enquanto segurava as pessoas e as levava consigo para uma área de estacionamento em que o grupo deveria se esconder atrás dos carros. Inicialmente protegido dos tiros pelos veículos, ele precisou sair do local porque notou duas meninas na mira dos disparos, mal escondidas. Foi quando o americano se moveu na direção delas que uma das balas atingiu seu pescoço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Grécia pode ter de vender ilhas e ruínas antigas para cumprir acordo
Tiroteio em Las Vegas: a crescente onda de distribuição de fotos falsas em tragédias
https://www.osul.com.br/um-jovem-americano-salvou-30-pessoas-antes-de-levar-um-tiro-no-pescoco-em-las-vegas-heroi/ Um jovem americano salvou 30 pessoas antes de levar um tiro no pescoço em Las Vegas: “Herói” 2017-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar