Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um juiz canadense que culpou uma vítima de estupro foi obrigado a se demitir

Compartilhe esta notícia:

Camp presidiu o julgamento de Alexander Wagar, 29 anos, de Calgary, acusado de estuprar uma mulher de 19 anos, depois de fazê-la se apoiar na pia do banheiro de uma residência.

Em julgamentos de estupro no Canadá, o juiz deve interrogar a vítima, para apurar se ela opôs resistência ao acusado. Mas isso não inclui fazer perguntas ofensivas ou machistas, segundo o Conselho Canadense da Magistratura, como as que o juiz Robin Camp fez: “Por que você simplesmente não manteve seus joelhos juntos?”. Houve um clamor público contra a atitude do juiz, e o conselho o obrigou a renunciar ao cargo.

Camp presidiu o julgamento de Alexander Wagar, 29 anos, de Calgary, acusado de estuprar uma mulher de 19 anos, depois de fazê-la se apoiar na pia do banheiro de uma residência, durante uma festa. De acordo com o relatório, Camp ainda fez o seguinte comentário: “Por que ela não colocou sua traseira no chão para impedir que ele o penetrasse?”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Assessora admite que Trump não tem provas das escutas telefônicas de Obama
Os cientistas encontraram água líquida em Marte, uma descoberta que pode transformar a busca por vida no planeta
https://www.osul.com.br/um-juiz-canadense-que-culpou-uma-vitima-de-estupro-foi-obrigado-se-demitir/ Um juiz canadense que culpou uma vítima de estupro foi obrigado a se demitir 2017-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar