Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um médico foi preso por negar atendimento em um pronto-socorro

Compartilhe esta notícia:

Caso ocorreu no pronto-socorro de Guaratuba, no litoral do Paraná. (Foto: Reprodução)

Um médico foi preso por desacato e desobediência na tarde de segunda-feira (4) em frente ao pronto-socorro de Guaratuba, no litoral do Paraná, após negar atendimento, segundo a Polícia Civil. A mãe de uma paciente prestou queixa na delegacia por omissão de socorro por parte do médico, que alegou estar sem receber há 60 dias.

Em um vídeo gravado dentro da unidade de saúde, o plantonista afirmou que não negaria atendimento aos casos graves. “Se chegar morrendo eu vou atender. Se chegar com febre eu vou atender. Se chegar grave, vai ser atendido. Só não vai ser atendido consulta de posto como estava sendo feito anteriormente”, disse.

No momento em que estava sendo detido por policiais militares, do lado de fora do pronto-socorro, ele gritou por socorro e relatou novamente que estava sem receber. Ninguém interferiu na ação dos policiais.

A Prefeitura Municipal de Guaratuba declarou que o profissional não faz parte dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde nem é contratado pelo Município. “O médico atende plantões da Operação Verão e foi contratado por empresa terceirizada que presta serviço ao Cislipa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná)”, explica o prefeito Roberto Justus.

Segundo informações do portal de notícias G1, a defesa do médico disse entender que houve um excesso por parte das autoridades envolvidas na condução dele. “O médico Rogério Perillo na situação desagradável de estar a mais de 60 dias sem receber e após diversas tentativas administrativas frustradas, não encontrou outra saída a não ser exercer seu direito Constitucional de liberdade de expressão, expondo a situação aos populares que ali se encontravam”, disse o advogado do médico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Procuradores da Operação Lava-Jato temem que o Supremo mude as regras para o julgamento da prática de caixa 2
Um ministro do Superior Tribunal de Justiça disse que as sentenças dos juízes não podem ignorar a jurisprudência, as súmulas e precedentes vinculantes
https://www.osul.com.br/um-medico-foi-preso-por-negar-atendimento-em-um-pronto-socorro/ Um médico foi preso por negar atendimento em um pronto-socorro 2019-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar