Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um médico retirou uma lagartixa de dentro do ouvido de um paciente

Compartilhe esta notícia:

Fotografia tirada por funcionário do hospital. (Foto: Reprodução)

Um homem que procurou um hospital na China sofrendo com uma severa dor de ouvido descobriu que tinha uma lagartiva vivendo lá dentro. Um vídeo gravado no hospital de Guangzhou mostra o momento que os médicos
retiraram o réptil ainda vivo do ouvido do paciente.

Segundo relatos, o rapaz deu entrada no hospital reclamando de uma forte dor de ouvido. Em um exame simples, os médicos encontraram a lagartixa que deve ter entrado no canal auditivo do paciente durante a noite, enquanto ele dormia.
Os médicos usaram um alicate para arrancar a lagartixa em um procedimento simples que não demorou mais do que cinco minutos.

Em moutra localidade do país, uma mulher teve que procurar um pronto-socorro na cidade de Huaihua, para remover uma barata viva de seu ouvido. As informações são do jornal britânico “TheMirror”. A mulher, que pediu para não ter seu nome publicado, informou aos médicos do Hospital deHuaihua que sentia o inseto se mexendo, mas não sabia ao certo o que
havia entrado em seu ouvido.

Desesperada, a chinesa tentou remover a barata com um cotonete, mas acabou empurrando o bicho ainda mais para baixo no seu canal auditivo. Para retirar o inseto do ouvido da mulher, os médicos aplicaram substâncias químicas, o que o fez se mover muito. Após angustiante procedimento, os médicos conseguiram removê-lo do canal.

“Apaciente chegou à emergência reclamando de dor no ouvido. Vimos que havia uma barata no seu ouvido. Ela se rebatia e suas pernas ainda se mexiam. Efetuamos o procedimento e a retiramos, ainda viva, do canal auditivo da paciente”, contou a
médica Meng Ji, responsável pelo procedimento. Após o ocorrido, Meng alertou a população a não deixar restos de comida ao lado da cama já que isso pode atrair insetos e, ocasionalmente, resultar em casos como o descrito.

Índia

Na Índia, médicos indianos ficaram chocados ao retirar um inseto de sete centímetros ainda vivo do ouvido de um homem em um hospital na cidade de Villupuram, no estado indiano de Tamil Nadu. Um vídeo publicado na internet mostra um médico usando uma pinça para retirar o inseto, que fica se debatendo durante o procedimento.

O paciente procurou um médico após sentir coceira e incômodo no ouvido. Segundo especialistas, trata-se de um grilo o inseto que habitava o ouvido do homem, cujo nome não foi divulgado. O procedimento para a retirada do grilo durante quase dois minutos.

Já o menino indiano Anil Barela, de 12 anos, precisou passar por uma cirurgia depois que engoliu um peixe vivo de nove centímetros e ele foi parar em seu pulmão esquerdo, em vez de descer pelo tubo digestivo, segundo o jornal “Times of Índia”.

De acordo com os médicos, Barela estava brincando de comer peixes vivos com seus amigos no dia 23 de maio quando o incidente ocorreu. O garoto foi levado para o hospital depois que começou a sentir falta de ar. Exames de raio-X acabaram identificando o problema. “É o primeiro caso deste tipo que nos deparamos em 20 anos”, afirmou o médico Pramod Jhawar.
Após uma cirurgia que durou 45 minutos, o peixe foi retirado do pulmão do menino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Girafa fotogênica vira sensação na internet ao posar para foto com turistas
Carcereira pega três anos de cadeia por fazer sexo com detento
https://www.osul.com.br/um-medico-retirou-uma-lagartixa-de-dentro-do-ouvido-de-um-paciente/ Um médico retirou uma lagartixa de dentro do ouvido de um paciente 2017-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar