Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um monstro marítimo misterioso é encontrado na Califórnia

Compartilhe esta notícia:

Criatura estranha achada em praia californiana. (Foto: Reprodução)

Uma criatura bizarra, que já ganhou o selo de “monstro marinho” nas redes da internet, está intrigando muita gente após ser encontrada nas areias de Leo Carrillo Beach, Malibu (Califórnia, EUA).

O ser não tem olhos, boca, membros e nadadeiras. Uma detalhe chama atenção: duas bolas em uma das extremidades.

“Pesa cerca de 3 quilos e, acredito, mede 13 centímetros de largura”, postou um usuário do Reddit, que pediu ajuda para identificar a criatura.

Outras aparições não menos estranhas

Dinossauro ou orca

Uma carcaça de animal não identificado com mais de 9 metros de comprimento encontrada em 2013 nas areias de uma praia na Nova Zelândia. A criatura possui fileiras de dentes afiados, estava com a mandíbula aberta e tripas aparentemente arrancadas. Moradores se perguntam o que é essa criatura das profundezas. Um especialista em mamíferos marinhos descartou a possibilidade de que seja um dinossauro e afirmou que a estrutura das barbatanas sugere que o “monstro” é mesmo uma orca.

Peixe-remo
Um exemplar do lendário peixe-remo, o maior peixe ósseo do mundo, foi encontrado em uma praia na Ilha de Santa Catalina, na Califórnia. Um instrutor de uma escola de navegação descobriu a carcaça enquanto mergulhava na região. Com 5,4 metros, o peixe foi carregado por 15 pessoas no dia 13 de outubro de 2013. Credita-se a esse animal boa parte dos relatos de “monstros” marinhos feitos por pescadores.
Origem do mito da serpente marinha – uma cobra considerada capaz de virar embarcações e engolir tripulações -, o peixe-remo pode alcançar 11 metros de comprimento e mais de 250 quilos de peso. Ambientalistas exibiram imagens inéditas da lendária criatura marinha ao lançar uma campanha contra a pesca de arrasto de profundidade. Pesquisadores americanos que registraram o peixe-remo em seu habitat natural pela primeira vez utilizaram veículos não tripulados emprestados por empresas petrolíferas para encontrar esse peixe, que normalmente só é visto na superfície do mar quando está próximo da morte. Também conhecido como rei-dos-arenques, o Regalecus glesne é o maior peixe ósseo do mundo.

Baleia ou lula

Em 2016 uma carcaça de um animal estranho foi achada em uma praia de Acapulco, no México, e deixou intrigada as autoridades locais. O órgão de Defesa Civil e Bombeiros de Acapulco divulgou um vídeo em sua página no Facebook que mostra a carcaça da criatura de quatro metros. Ela foi encontrada na praia de Bonfil. Segundo Sabas de la Rosa Camacho, coordenador do órgão, a carcaça poderia ser de uma lula gigante ou baleia.

Baleia jubarte

Uma carcaça de uma criatura marinha gigante foi encontrada em uma ilha na Indonésia, em maio deste ano. O corpo possui aproximadamente 15 metros e foi encontrada na Ilha Seram. De acordo com investigadores, a criatura estava morta há pelo menos três dias e seu sangue mudou a água ao redor para tons avermelhados. Segundo o jornal Jakarta Globe, uma grande aglomeração de curiosos se formou próximo a criatura morta. A policia teve que retirar as pessoas do local. A administração de Recursos Marinhos e Costeiros da Indonésia disse que era provável que a carcaça fosse de uma baleia-jubarte.

https://www.youtube.com/watch?v=w3U0Zs8MndM

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O mito de que os homens podem ser pais mesmo em idades avançadas acaba de levar um novo golpe: a idade do homem tem influência no resultado de tratamentos de gravidez, dizem cientistas
A China intensifica as inspeções de carne brasileira após a proibição dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/um-monstro-maritimo-silencioso-e-encontrado-na-california/ Um monstro marítimo misterioso é encontrado na Califórnia 2017-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar