Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um tiroteio durante uma tentativa de roubo a malotes deixou três feridos no Hospital Conceição em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os pacientes realocados estão retornando ao hospital ou receberão alta nas unidades de saúde que foram encaminhados. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Três pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (6) após uma tentativa de roubo a malote no saguão do Hospital Conceição, na zona Norte de Porto Alegre. Um vigilante e duas mulheres tiveram ferimentos durante o tiroteio, mas não correm perigo.

De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), eram de três a quatro criminosos, que fugiram do local. As investigações estão em andamento e a perícia foi enviada para o local.

Alto fluxo de pacientes

O GHC (Grupo Hospitalar Conceição) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e da Escola GHC.

Maior unidade do GHC, o Hospital Conceição oferece todas as especialidades de um hospital geral em seu ambulatório, na emergência e na internação. Mantém a emergência médica com as portas abertas 24 horas.

Dos cerca de 25 mil pacientes internados por ano, pelo menos 54,39% são de Porto Alegre e 33,75% vêm da Região Metropolitana. Oferece 784 leitos, o que representa 55% do total disponível no Grupo. Somente na emergência, há 64 leitos ocupados por meio da classificação de risco.

Polícia prende agente penitenciário 

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (6). A ação foi realizada pela Delegacia de Capturas (Decap), do Deic, no bairro Passo D’Areia, zona norte da Capital. O indivíduo preso, ex-agente penitenciário, foi condenado pela prática do crime de atentado violento ao pudor.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, o fato ocorreu em 1992, quando um músico, preso por estuprar uma menina de 6 anos, sofreu diversos abusos sexuais por parte de outros detentos. “O crime teria sido cometido com a conivência de agentes penitenciários. Na época dos fatos, o músico teria sido transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense, onde suicidou-se”, relatou o delegado. O ex-agente preso foi condenado a cumprir uma pena de 10 anos e seis meses de reclusão.

Abuso

A Polícia Civil prendeu também durante a manhã de quinta-feira um homem de 49 anos em cumprimento a mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no bairro Humaitá, por meio da Decap (Delegacia de Capturas), do Deic. O crime teria ocorrido no ano de 2011, quando a vítima tinha 12 anos, mas foi denunciado somente três anos depois. Em 2014, o menor teria se encorajado a relatar o ocorrido aos pais, que procuraram a polícia e fizeram a denúncia. O mandado de prisão, expedido em 31 de agosto de 2018, foi cumprido pela Polícia Civil.

Suspeito preso

Também por meio da Decap/Deic, foi preso na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre um homem de 39 anos, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela prática do crime de roubo. A ação ocorreu no bairro Rubem Berta. O suspeito ainda possui acusações por homicídio, roubo de cargas, formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Confira o que abre e o que fecha em Porto Alegre neste 7 de Setembro
O Acampamento Farroupilha abre oficialmente nesta sexta-feira
https://www.osul.com.br/um-tiroteio-durante-uma-tentativa-de-roubo-a-malotes-deixou-tres-feridos-no-hospital-conceicao-em-porto-alegre/ Um tiroteio durante uma tentativa de roubo a malotes deixou três feridos no Hospital Conceição em Porto Alegre 2018-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar