Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um trabalhador da Cootravipa morreu e outro ficou ferido após serem atropelados na zona Leste de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Um automóvel Gol avançou sobre o grupo. (Foto: Banco de Dados)

Um gari morreu atropelado e outro ficou ferido enquanto realizavam serviço de varrição na avenida Bento Gonçalves, em  Porto Alegre. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), nas proximidades da avenida Antônio de Carvalho. Um automóvel Gol avançou sobre o grupo, mesmo com a sinalização de cones. O condutor teria sofrido um mal súbito, conforme informações preliminares. 

Os trabalhadores são da Cootravipa (Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre), empresa que presta serviço para a prefeitura da Capital. A vítima fatal foi identificada como Paulo de Jesus Martins Paiva, de 52 anos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana acompanham o caso.

O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, emitiu uma nota de pesar:

“Nota de pesar e solidariedade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifesta profundo pesar pelo falecimento do gari Paulo de Jesus Martins Paiva, funcionário da Cootravipa, ocorrido nesta quinta-feira, 23. Paulo foi atropelado na avenida Bento Gonçalves durante a execução dos serviços de varrição na via.

O acidente também feriu o gari Sérgio Luís de Borba, que está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), para monitoramento. A cooperativa já destacou seus representantes para dar todo o suporte necessário aos envolvidos. O DMLU está acompanhando a situação e aguardará o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.

Esclarecemos que os serviços de limpeza realizados em vias públicas possuem projeto de sinalização viário assinado por engenheiro de segurança com Anotação de Responsabilidade Técnica. Os garis recebem treinamento e orientação constante não apenas para posicionarem os cones nas vias como também para uso adequado de equipamentos de proteção individual e equipamentos de proteção coletivos. Além disso, os técnicos em segurança do trabalho da Cootravipa acompanham as equipes na largada do serviço e devem inspecionar ao longo de todo o dia nas equipes de rua.

A secretaria e o departamento prestam a sua solidariedade às famílias das vítimas, bem como aos demais cooperados da prestadora de serviços. Lamentamos profundamente por esta triste e irreparável ocorrência.

René José Machado de Souza
Diretor-geral / DMLU

Ramiro Rosário
Secretário Municipal de Serviços Urbanos”

Acidente com ônibus

Em outubro, um ônibus que transportava trabalhadores da Cootravipa bateu contra uma árvore na travessa Alfredo Costa com a rua Oscar Schneider, no bairro Medianeira, na zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o motorista do coletivo e 14 garis ficaram feridos. O acidente provocou a queda da árvore, que atingiu um carro que passava pelo local. As pessoas que estavam no automóvel não se feriram.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Rato abusado pula para “provocar” gato preso dentro de cafeteria
Mulher que nasceu sem as duas pernas ganha um bom salário posando de lingerie
https://www.osul.com.br/um-trabalhador-da-cootravipa-morreu-e-outro-ficou-ferido-apos-serem-atropelados-na-zona-leste-de-porto-alegre/ Um trabalhador da Cootravipa morreu e outro ficou ferido após serem atropelados na zona Leste de Porto Alegre 2017-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar