Últimas Notícias > Colunistas > De olho nas manifestações do dia 30, STF decide manter Lula preso

Transatlântico com bandeira das Bahamas chegou ao porto de Rio Grande com mais de 800 turistas de 13 países

Passageiros e tripulantes foram recepcionados com apresentações da cultura gaúcha. (Foto: Divulgação/Suprg)

O cais público do porto de Rio Grande recebeu nessa terça-feira mais um “hóspede” de grande porte: o transatlântico MS Artania, das Bahamas (Caribe). A bordo, estavam 850 turistas de 13 nacionalidades (a maioria da Alemanha) e 550 tripulantes. São 231 metros de comprimento e 29 metros de largura.

Contruída no Reino Unido e inaugurada pela princesa britânica Diana em 1984 e pertencente à agência germânica de viagens Phoenix Reisen desde 2011, a embarcação recentemente passou por obras de modernização. O navio de cruzeiro chegou ao Litoral gaúcho após deixar o Uruguai e o próximo destino é Santa Catarina.

Em Rio Grande, passageiros e tripulantes foram recepcionados pela Superintendência com uma apresentação de representante do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Raphael Pinto Bandeira, apresentando a música e a cultura gaúcha. Além disso, a a Secretaria da Cultura do município organizou uma feiras de artesanato local.

Este foi o terceiro navio de passageiros da temporada 2018-2019 a atracar no porto. Somando-se as duas últimas paradas de embarcações desse tipo, uma em janeiro e a outra em fevereiro, já são mais de 2 mil turistas que chegaram ao Estado e permaneceram por algumas horas na cidade.

Sirena 

O navio que encerrará a temporada tem previsão de chegada no dia 10 de abril, quando o Sirena (Ilhas Marshall) retornará ao complexo portuário. Quando ele esteve em Rio Grande pela última vez, no dia 19 de fevereiro, encontrou uma programação idêntica.

A embarcação da Oceania trazia a bordo mais de 600 passageiros de 25 nacionalidades. “São 600 pessoas que vão conhecer o estado, consumir em Rio Grande e levar o nome do nosso porto”, afirmou na ocasião o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima.

O Sirena é um navio de luxo para 684 hóspedes, a cargo de 400 profissionais na tripulação. Cerca de 70% das suítes têm sua própria varanda privativa. São 180 metros de comprimento e 29 metros de largura.

(Marcello Campos)

 

Deixe seu comentário: