Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma adolescente foi condenada por ofensas racistas contra a filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Compartilhe esta notícia:

Família já sofreu outros ataques nas redes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016, uma menor de idade confessou ter feito comentários racistas contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em redes sociais após os artistas prestarem queixa. Agora, a autora foi condenada pela Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro a pena de liberdade assistida por seis meses. A informação foi confirmada por Mariana Zonenschein, advogada do casal.

“Foi decretada pena de liberdade assistida por seis meses, pois a ré é primária e demonstrou profundo arrependimento”, explicou a advogada. A jovem reside em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A profissional ainda detalhou que um orientador, com o apoio e supervisão da autoridade competente, deve realizar algumas atividades neste período de seis meses, como promover socialmente o adolescente e sua família, “fornecendo-lhes orientação e inserindo-os, se necessário, em programa de assistência social”, supervisionar a frequência e aproveitamente escolar do adolescente e apresentar relatório do caso. Caso as regras não sejam cumpridas, a Justiça pode decretar uma medida mais severa, como a internação.

Em 2017, a menina foi novamente alvo de ataques racistas, mas dessa vez a autora não se escondeu atrás de um perfil fake: Day McCarthy, brasileira que mora nos Estados Unidos, publicou um vídeo nas redes sociais ofendendo Titi e questionando a escolha de Gagliasso e Ewbank de terem a adotado. “Eu espero que aconteça justiça, é por isso que estou aqui, como pai e cidadão. É crime, e ela precisa pagar pelo que ela fez. É uma criminosa”, disse Gagliasso na época logo após prestar depoimento em delegacia.

O ator declarou ainda: “O mais importante nisso que está acontecendo e é que ela disse que não mora no País (e por isso não vai responder a processo), mas a delegada disse que é crime em qualquer lugar do mundo. Quem se sentiu ofendido com o que ela fez, qualquer pessoa, pode vir aqui e prestar queixa também”.

Após as ofensas, Giovanna Ewbank se pronunciou em seu Instagram, dizendo: “Domingo com amor e a pureza de uma criança. À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, escreveu a atriz.

Criar a filha em um País racista

“Estou correndo atrás do tempo para conseguir as ferramentas necessárias para criar uma filha negra num País racista”, disse Giovanna, disse a atriz em entrevista divulgada em dezembro.

O casal confessou que não estava preparado para os desafios de criar a filha em uma realidade que veem como racista. “Claro que eu sabia que isso [racismo] existia, mas sentir isso dentro de casa é agressivo, machuca”, disse Gagliasso, emocionado, na ocasião.

“Eu não vou sentir o que é isso na pele, mas a minha filha é negra”, constatou o ator. “Por que não fiz alguma coisa antes, por que não ajudei [esta causa] antes?” Na sequência, a mãe de Titi também se perguntou por que só agora “com 31 anos”, consegue ver questões como essa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Piovani rebate críticas: “Morram todas de minissaia e perfume doce”
Obama larga a presidência dos Estados Unidos no fim do ano e diz que já está procurando emprego
https://www.osul.com.br/uma-adolescente-foi-condenada-por-ofensas-racistas-contra-filha-de-atores/ Uma adolescente foi condenada por ofensas racistas contra a filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso 2018-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar