Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma análise mostrou que o “túmulo de Jesus” é do século 4°

Compartilhe esta notícia:

Santuário que protege o túmulo onde Jesus Cristo foi sepultado, segundo a tradição cristã. (Foto: Reprodução)

Cientistas que investigam o lugar onde se encontra o suposto túmulo de Jesus comprovaram que os materiais de construção utilizados são do século 4°. As informações são da agência de notícias AFP.

O estudo não oferece evidências de que o corpo de Jesus está ou não sepultado nesse local de Jerusalém, mas ratifica a crença histórica de que os romanos construíram o monumento 300 anos após sua morte.

É a primeira vez que se realiza esse tipo de estudo no local, que fica onde hoje é a Basílica do Santo Sepulcro, no interior de um santuário construído depois. A análise dos componentes da argamassa do local foi feita no âmbito de novos trabalhos de restauração do monumento e, por isso, o lugar onde se acredita que Jesus foi sepultado foi aberto pela primeira vez em muitos séculos.

“É uma descoberta muito importante porque confirma que foi Constantino, o Grande, o responsável por ter coberto o leito de rocha do túmulo de Cristo com as lousas de mármore do santuário”, disse a coordenadora dos trabalhos de restauração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Lobista Fernando Baiano diz ter feito pagamento de propina a nora de Lula e ao presidente da Câmara dos Deputados
Imagem sobre imigração publicada no Facebook gera polêmica na internet
https://www.osul.com.br/uma-analise-mostrou-que-o-tumulo-de-jesus-e-do-seculo-4/ Uma análise mostrou que o “túmulo de Jesus” é do século 4° 2017-12-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar