Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma brasileira de 24 anos foi presa em um aeroporto do Rio com droga avaliada em 1 milhão e meio de reais

Compartilhe esta notícia:

De acordo com os fiscais da Receita Federal, a mercadoria apreendida tem valor estimado de R$ 1,5 milhão. (Foto: EBC)

Uma brasileira de 24 anos de idade, residente em Natal (RN), foi presa em flagrante pela PF (Polícia Federal) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão – Antonio Carlos Jobim por transportar em sua bagagem 10,26 quilos de MDMA (metileno dioxi metanfetamina), que é o princípio ativo do ecstasy.

Distribuída em seis pacotes ocultos em fundos falsos das malas, a droga foi apreendida na última sexta-feira (19) pelo Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega do Galeão, mas a informação só foi divulgada nesta segunda (22). A passageira desembarcou no  Rio procedente de Lisboa, mas o embarque inicial foi em Bruxelas (Bélgica).

Segundo informação da Alfândega do Galeão, depois de ser selecionada pelo Sistema de Gerenciamento de Risco e identificada por reconhecimento facial, a passageira teve a bagagem encaminhada para a inspeção no raio X. Ali, as imagens revelaram a existência de substância orgânica.

A passageira foi encaminhada para a inspeção física, que constatou a existência da droga oculta nas malas. De acordo com os fiscais da Receita Federal, a mercadoria apreendida tem valor estimado de R$ 1,5 milhão.

Cova Rasa

Agentes da Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizaram nesta segunda a Operação Cova Rasa em Macaé, Norte fluminense, para cumprimento de oito mandados de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa que controlava algumas comunidades na cidade.

Na ação, foram apreendidos 207 quilos de maconha, 2,8 quilos de cocaína, duas pistolas, dois revólveres e uma escopeta calibre 12.

Durante cerca de um ano de investigação, ficou comprovada a participação da quadrilha no tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de armas de uso restrito.

Armas de guerra

Ainda neste mês, agentes da PF, em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam em flagrante quatro homens na serra de Macaé, com armas de guerra que iriam para o tráfico de drogas na cidade, uma das mais prósperas da região, devido ao acesso mais rápido de helicóptero para transporte de funcionários às plataformas da Petrobras. Na cidade, também ficam várias empresas ligadas à prospecção de petróleo.

Com o grupo, foram apreendidos 6 fuzis de calibre 556, uma pistola Glock calibre 40, e 218 munições calibre 556.Todos os presos fazem parte da organização criminosa que atua na região de Macaé.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que vai propor um corte de imposto de 10% para pessoas de renda média
Os estrangeiros já respondem por 70% do investimento em infraestrutura no País
https://www.osul.com.br/uma-brasileira-de-24-anos-foi-presa-em-um-aeroporto-do-rio-com-droga-avaliada-em-1-milhao-e-meio-de-reais/ Uma brasileira de 24 anos foi presa em um aeroporto do Rio com droga avaliada em 1 milhão e meio de reais 2018-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar