Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma brasileira é delegada do Partido Democrata nos Estados Unidos e quer ser a voz dos brasileiros naquele país

Compartilhe esta notícia:

Isabel Santos faz campanha para a candidata Hillary Clinton. (Foto: Reprodução)

Nascida em São Félix de Minas, cidade de 3.823 habitantes na região de Governador Valadares (MG), Isabel Santos é a única brasileira que atua como delegada na convenção democrata nas eleições americanas. Representando o condado de Palm Beach, na Flórida, ela comemora o feito e afirma que quer ser a voz dos brasileiros no debate político nos Estados Unidos.

“Eu não quero ter cargo político, mas estou no partido para representar os brasileiros e mostrar que temos peso”, afirmou Isabel, que mora há 30 anos no país. “E temos muito trabalho por fazer. Na minha região, nas últimas eleições, apenas 45% dos brasileiros com direito a voto foram às urnas.”

Envolvida sempre com a área de educação, ela afirma ter sido no trabalho com crianças, em Massachusetts, que despertou para a necessidade de ampliar a atuação política da comunidade brasileira. Ela diz que, quando criou o programa de português como segunda língua para filhos de brasileiros, identificou que muitos iam mal na escola por causa dos problemas de integração dos pais na sociedade americana. Então passou a trabalhar com adultos e viu a necessidade de ampliar o debate político.

“Os imigrantes que vieram aos EUA chegaram com desgosto pela política brasileira e não queriam se envolver com política aqui. Tento mostrar para eles como isso é importante”, disse.

Quando se mudou para a Flórida, envolveu-se ainda mais com os brasileiros e começou a mostrar para os delegados a força da comunidade, que conta com jornais, revistas e rádios em português. Assim, foi convidada para ser delegada do partido em 2008 e, agora, novamente. Orgulhosa, diz que nem pensa em votar em Bernie Sanders.

“A maior parte da comunidade brasileira que é democrata vota em Hillary Clinton, até porque só conseguiu se legalizar com as políticas de Bill Clinton”, conta ela, afirmando que a ex-secretária de Estado, se eleita, será uma presidenta que fará história no país.
“É muito emocionante viver este momento e, ainda mais, representando o Brasil.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O colapso da Venezuela deixa quase 3 milhões de crianças sem escola
Em proposta de delação, ex-secretário do Rio de Janeiro mencionou mesada a Romário
https://www.osul.com.br/uma-brasileira-e-delegada-do-partido-democrata-nos-estados-unidos-e-quer-ser-a-voz-dos-brasileiros-naquele-pais/ Uma brasileira é delegada do Partido Democrata nos Estados Unidos e quer ser a voz dos brasileiros naquele país 2016-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar