Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma forte turbulência em um avião que ia de Miami a Buenos Aires deixou 15 passageiros feridos

Compartilhe esta notícia:

Fotos do avião foram compartilhadas nas redes. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um voo da Aerolíneas Argentinas que saiu de Miami com destino a Buenos Aires sofreu uma forte turbulência na quinta-feira (18), e deixou 15 pessoas feridas, de acordo com a companhia aérea.

Em um comunicado, a Aerolíneas Argentinas explicou que, dos 15 feridos, 8 foram encaminhados para atendimento médico.

“O incidente aconteceu na fase de voo chamada ‘cruzeiro’ e foi imediatamente relatado pelo comandante responsável pela aeronave. A companhia forneceu sua equipe médica na chegada do voo para atender aos passageiros que sofreram golpes ou hematomas em razão dos movimentos bruscos que este tipo de condições atmosféricas causam”, afirma o texto.

O voo AR1303 Miami – Buenos Aires transportava 192 passageiros, segundo os quais as complicações se produziram no momento da refeição.

Quando a aeronave chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, os responsáveis pelo setor de fatores humanos da empresa prestaram atendimento aos tripulantes.

“As turbulências ocorrem quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou velocidades se chocam. Elas podem produzir movimentos bruscos nas aeronaves conforme sua intensidade, embora de modo algum coloquem em risco a segurança do avião”, completou o comunicado.

Fotos postadas pelos passageiros nas redes sociais mostram o corredor do avião coberto de pertences, suprimentos e materiais de emergência do avião, que foram jogados ao chão pela turbulência. Máscaras de oxigênio também foram acionadas.

Avião vira durante tempestade em Maringá

Um avião de pequeno porte virou no aeroporto de Maringá, no Paraná, no início da tarde de quinta-feira. A aeronave pertence a um aeroclube e estava a caminho de um hangar, mas foi atingida por ventos de até 100 km/h durante uma tempestade e virou.

O piloto e o único passageiro que estavam na aeronave não sofreram ferimentos, mas um instrutor de voo do aeroclube ao lado do aeroporto se machucou quando se aproximou do local. Ele foi levado a um hospital próximo e passa bem.

A tempestade forçou a administração do aeroporto a interromper suas operações e os demais voos foram cancelados até as que as condições climáticas se normalizassem.

As chuvas e ventos fortes deixaram estragos em 20 cidades do Paraná entre terça e quinta-feira segundo a Defesa Civil. Mais de 3,3 mil pessoas foram afetadas, conforme balanço divulgado na quinta. Na terça, um deslizamento foi registrado em União da Vitória, na região sul, e deixou cinco pessoas desalojadas, conforme a Defesa Civil.

Ao todo, no Estado, foram 29 pessoas desalojadas, que saíram das casas em virtude do desastre, mas que não necessitaram de abrigo público, em três dias de temporais no Paraná. Três pessoas ficaram desabrigadas neste período, ou seja, precisaram de abrigo público depois de sair de casa por conta dos estragos das chuvas. O balanço da Defesa Civil informou que uma casa foi totalmente destruída e 233 foram danificadas entre terça e quinta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Exercício físico pode evitar uma em cada dez mortes por câncer de mama no Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral definiu quem será o relator do processo contra Bolsonaro por esquema de “fake news” no WhatsApp
https://www.osul.com.br/uma-forte-turbulencia-em-um-aviao-que-ia-de-miami-a-buenos-aires-deixou-15-passageiros-feridos/ Uma forte turbulência em um avião que ia de Miami a Buenos Aires deixou 15 passageiros feridos 2018-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar