Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Uma jovem brasileira que estava desaparecida na Itália foi localizada

Compartilhe esta notícia:

Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, foi detida ao desembarcar em Roma como parte de uma investigação contra prostituição. (Foto: Reprodução/Facebook)

A brasileira Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, que estava desaparecida na Itália desde o último sábado (22), foi localizada pela família nesta terça-feira (25). Segundo a mãe da jovem, Michele Refatti, a garota foi detida pela polícia italiana na imigração ao desembarcar no aeroporto de Roma.

Michele afirmou, em entrevista a uma rádio de Porto Alegre, que sua filha foi retida em uma triagem que faz parte de uma investigação de combate à prostituição na Itália.

“Amanda é nova, ela é bonita. Estão fazendo isso porque eles estão combatendo a prostituição”, disse a mãe da garota. “Eles estão atrás de uma quadrilha de aliciadores, fazendo uma investigação para ver se ela está entrando por isso (para se prostituir) ou para estudar.”

Até a tarde desta terça, Michele não havia ainda conseguido se comunicar com a filha. Uma prima que mora na Itália está acompanhando o caso de Amanda com as autoridades do país europeu e foi informada pelo cônsul brasileiro que a jovem estava presa na triagem.

Gaúcha, Amanda mora com a mãe e o irmão em Florianópolis. Ela viajou para estudar Italiano com o objetivo de se tornar trilíngue. A garota é comissária de bordo e está se preparando para virar piloto de avião.

A mãe contou que o último contato que teve com a filha foi quando a jovem ainda estava dentro da aeronave. “Ela comprou internet no voo e falou assim: ‘Mãe, estou chegando’. Falou comigo cinco minutos antes do desembarque, depois não falou mais”, disse ao programa de rádio. “Eu comecei a entrar no desespero porque ela não falava comigo.”

Pelo itinerário programado, Amanda deveria ter feito a conexão em Roma para  seguir para Veneza no mesmo dia, onde ela faria o curso de italiano.

A família chegou a registrar o desaparecimento da garota na Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Santa Catarina. No site do órgão, ainda constava nesta terça o registro da jovem com uma foto e informações de contato. Nas redes sociais, família e amigos se mobilizaram para divulgar o sumiço.

O Ministério das Relações Exteriores informou que está averiguando o caso. “Em respeito à privacidade dos nacionais, não serão fornecidas informações de cunho pessoal sobre os cidadãos”, afirmou o Itamaraty, em nota.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ciro Gomes passou por um procedimento médico e deve ter alta nesta quarta
Os Estados Unidos bloquearam as propriedades da mulher de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela
https://www.osul.com.br/uma-jovem-brasileira-que-estava-desaparecida-na-italia-foi-localizada/ Uma jovem brasileira que estava desaparecida na Itália foi localizada 2018-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar