Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma mulher decidiu processar a Samsung, alegando que um smartphone modelo Galaxy Note 9 pegou fogo dentro de sua bolsa

Compartilhe esta notícia:

Empresa diz que o caso está sob investigação. (Foto: Reprodução)

Uma corretora de imóveis norte-americana abriu um processo contra a multinacional coreana Samsung, depois que um Galaxy Note 9, o novo modelo de celular da empresa, supostamente pegou fogo de forma espontânea dentro de sua bolsa. De acordo com o jornal “New York Post”, o caso teria ocorrido na madrugada do dia 3.

Moradora de Nova York (Estados Unidos), Diane Chung relatou que estava usando o novo smartphone em um elevador quando o celular repentinamente apresentou superaquecimento. Ela então resolveu guardar o celular, mas pouco depois ouviu um barulho de assovio e notou uma fumaça espessa saindo de dentro de sua bolsa, onde estava o aparelho.

Ainda conforme o processo mencionado pela imprensa local, a corretora colocou a bolsa no chão do elevador e acabou queimando os dedos da mão direita ao tentar pegar o aparelho da Samsung. Sozinha e, segundo ela, diante de uma situação de “extremo pânico”, Diane derrubou o smartphone no chão e passou a apertar os botões do elevador, desesperadamente.

Ao chegar ao saguão do prédio em que estava, a norte-americana teria chutado o aparelho, que só parou de pegar fogo após uma terceira pessoa pegar o celular com um pano e colocá-lo dentro de um balde com água. A autora da ação reclama que, além do aspecto traumatizante, o incidente a deixou sem poder entrar em contato com clientes e estragou outros objetos que estavam dentro da bolsa.

Ela agora reivindica na Justiça de Nova York uma indenização pelos danos morais e materiais associados ao episódio. A quantia não foi especificada pela imprensa. Pede, ainda, uma ordem barrando as vendas do Galaxy Note 9. O caso está na Suprema Corte do Queens.

Outro lado

Um porta-voz da Samsung declarou ao jornal que a empresa não recebeu outros relatos de incidentes desse tipo envolvendo o modelo Galaxy Note 9, mas garantiu que está promovendo uma investigação interna sobre o caso. A fabricante aproveitou a ocasião para divulgar um comunicado oficial, ressaltando que leva a sério a segurança dos consumidores e que garante a qualidade dos milhões de aparelhos que produz.

Recentemente, durante o evento de lançamento, executivos da empresa asseguraram que o novo modelo é seguro e não oferece risco aos usuários. A companhia frisou ter adotado também um processo de inspeção com base em oito fatores, a fim de ampliar a segurança das baterias.

Incidentes

De acordo com especialistas, casos de explosão de smartphones são raros, mas já aconteceram com as principais fabricantes de aparelhos. O episódio em Nova York, contudo, é traumático principalmente para a Samsung, que quer ver a linha Note longe de polêmicas desse tipo.

Há dois anos, o celular Galaxy Note 7 foi alvo de relatos recorrentes sobre explosões, o que fez a Samsung retirar o aparelho de linha e suspender as vendas, o que representou um dos maiores fiascos no segmento de telefonia celular. Após investigações internas, a empresa apontou que a bateria causava o problema. Até agora, no entanto, o episódio do Note 9 em Nova York parece ser isolado.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cresce apoio a ideias próximas à esquerda, aponta Datafolha
Função do WhatsApp vira ‘febre’ no mundo; veja as curiosidades
https://www.osul.com.br/uma-mulher-decidiu-processar-a-samsung-alegando-que-um-smartphone-modelo-galaxy-note-9-pegou-fogo-dentro-de-sua-bolsa/ Uma mulher decidiu processar a Samsung, alegando que um smartphone modelo Galaxy Note 9 pegou fogo dentro de sua bolsa 2018-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar