Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma mulher foi acusada de ter tentado assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama

Compartilhe esta notícia:

Obama ainda era presidente na época. (Foto: Reprodução)

Enviando pacotes com bombas de fabricação caseira, uma mulher texana poderia ter assassinado Barack Obama, quando ele ainda era presidente dos Estados Unidos, e o governador do Texas, Greg Abbott.

Segundo documentos do caso arquivados em um tribunal de Houston e divulgados nesta quinta-feira (23) pela imprensa local, os pacotes bomba enviados pela mulher, identificada como Julia Poff, de 46 anos, poderiam ter mutilado e inclusive matado Obama e Abbott.

Neste último caso, Abbott chegou a abrir o pacote que recebeu, mas o dispositivo não explodiu porque o governador não o abriu da maneira que estava previsto que o fizesse, segundo a acusação.

Houve um terceiro pacote que Julia enviou à Administração do Seguro Social, que também não foi aberto.

O envio dos pacotes, que continham pólvora, aconteceu em outubro do ano passado, antes das eleições que levaram o republicano Donald Trump à Casa Branca.

A mulher aparentemente estava furiosa com as autoridades federais, estaduais e com o Seguro Social devido ao pagamento de uma pensão e porque teve negada uma subvenção oficial.

As pistas obtidas com os mesmos pacotes explosivos, que incluíam um maço de cigarros e uma tampa de pote, levaram os investigadores até Poff.

Os detetives determinaram que o maço de cigarros foi comprado em um posto de gasolina perto da casa da mulher, em Brookshire (Texas), a 50 quilômetros de Houston, e que a tampa correspondia ao pote de um molho para saladas que, segundo os investigadores, Poff tinha comprado para um “jantar de aniversário”.

Mas a prova definitiva foi um pelo aderido no rótulo de um dos pacotes bomba, mais especificamente o enviado a Obama, que pertencia a um dos gatos de Julia.

A polícia também encontrou na casa da mulher uma grande quantidade de fogos de artifício e pólvora.

Além da acusação de tentativa de magnicídio, Julia também é acusada de fraude ao se declarar em falência e pela venda de suplementos nutricionais falsos.

A mulher, que se declarou inocente, pode ser condenada a mais de dez anos de prisão caso seja considerada culpada.

Jurado Obama

Recentemente o ex-presidente Barack Obama foi convocado para servir como jurado em um tribunal de Chicago para servir como jurado, um serviço considerado dever para todos os cidadãos americanos. No entanto, o democrata foi dispensado pelo juiz e, por isso, não precisou cumprir esta função. Ele foi recebido com câmeras de quem estava na corte e cumprimentou parte de uma multidão que estava ali para vê-lo, além de ter distribuído autógrafos e posado para selfies.

Uma caravana, muito menor do que nos seus tempos de Casa Branca, acompanhou o ex-presidente ao tribunal. Obama tem sido discreto desde que deixou a Presidência, em janeiro deste ano, embora recentemente tenha voltado aos palanques para ajudar os candidatos democratas nas suas campanhas para as eleições locais, que aconteceram na última terça-feira.

Vestido com um terno, mas sem gravata, Obama cumprimentou as pessoas que estavam no tribunal. Muitos potenciais jurados levam livros para se distrair enquanto aguardam uma resposta da corte. Mas, desta vez, vários deles escolheram os livros escritos pelo ex-presidente, na esperança de conseguirem um autógrafo. O democrata atendeu o pedido, assinou alguns livros e posou para fotos.

Caso fosse escolhido, Obama, que é ex-professor de Direito, se juntaria a outros cidadãos para servir em julgamento. Nesse caso, ganharia uma compensação de US$17,20 dólares por dia, que é o mesmo para qualquer cidadão americano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa se reúne com vítimas de abuso sexual de padres nos Estados Unidos
Lei que cria cadastro estadual de pedófilos é aprovada em Mato Grosso
https://www.osul.com.br/uma-mulher-foi-acusada-de-ter-tentado-assassinar-o-ex-presidente-dos-estados-unidos-barack-obama/ Uma mulher foi acusada de ter tentado assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama 2017-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar