Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Uma onda de críticas ao redor do mundo fez a empresa aérea United pedir desculpas pelo caso do passageiro que foi retirado de seu assento e arrastado pelo corredor de uma aeronave

Compartilhe esta notícia:

Como o voo estava superlotado, o passageiro em questão foi aleatoriamente escolhido para sair da aeronave (Foto: Reprodução)

Os investidores em Wall Street castigaram nesta terça-feira (11) a companhia aérea United Airlines depois que esta se viu obrigada a pedir desculpas pela polêmica expulsão de um passageiro de um de seus voos. As ações da empresa, a terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos por volume de passageiros, caíam até agora pouco cerca de 2,25% na Bolsa de Nova York, onde na primeira hora de contratações chegaram a cair mais de 4%.

O diretor-executivo da companhia aérea, Oscar Muñoz, se viu obrigado a pedir desculpas publicamente após a polêmica desatada pela expulsão de um passageiro no último domingo em um incidente captado em vídeo que viralizou na internet. “É um acontecimento perturbador para todos na United”, disse Muñoz sobre as imagens de um passageiro arrastado pelo corredor do avião do voo 3411 com destino a Louisville (Kentucky) e origem no aeroporto O’Hare, de Chicago (Illinois).

Segundo várias testemunhas, a companhia aérea pediu quatro voluntários para desistir do voo, em troca de outro voo marcado para o dia seguinte, uma quantia de US$ 400 e uma estadia de uma noite em um hotel. A United precisava desses assentos para acomodar os próprios funcionários, mas nenhum passageiro aceitou a oferta. Depois, a empresa aumentou a proposta para US$ 800 e ameaçou não decolar até que quatro pessoas se levantassem e saíssem da aeronave.

Diante dessa situação, a companhia selecionou aleatoriamente, com o auxílio de um computador, os passageiros que deveriam se levantar. Um casal foi escolhido, mas o protagonista do vídeo respondeu que era médico e precisava ver seus pacientes na manhã de segunda-feira (10), segundo relatou o passageiro Tyler Bridges em sua conta de Twitter.

Bridges declarou que decidiu divulgar as imagens porque “sentia que era algo que o mundo tinha que ver”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Camarão que mata com “ataque sônico” é batizado com o nome de Pink Floyd
PT e PMDB lideram a lista de corrupção e casos de caixa 2 com 20 petistas e 19 peemedebistas na lista
https://www.osul.com.br/uma-onda-de-criticas-ao-redor-mundo-fez-empresa-aerea-united-pedir-desculpas-pelo-caso-passageiro-que-foi-retirado-de-seu-assento-e-arrastado-pelo-corredor-de-uma-aeronave/ Uma onda de críticas ao redor do mundo fez a empresa aérea United pedir desculpas pelo caso do passageiro que foi retirado de seu assento e arrastado pelo corredor de uma aeronave 2017-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar