Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bolsonaro atribui bons resultados em pesquisa à escolha do ministério

Uma operação policial prendeu 14 traficantes no interior do Rio Grande do Sul

A ação ocorreu nos municípios de Santo Augusto, Campo Novo, Crissiumal, Muitos Capões, Três Passos, Santa Rosa, Montenegro e Charqueadas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil gaúcha desarticulou parte de uma organização criminosa que atuava na Região do Celeiro ao prender 14 pessoas – cinco delas em flagrante. Deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a segunda fase da Operação Android tem como objetivo reprimir o tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nos municípios de Santo Augusto, Campo Novo, Crissiumal, Muitos Capões, Três Passos, Santa Rosa, Montenegro e Charqueadas. No total, foram apreendidos 17 gramas de maconha, dois quilos de cocaína e 34 pedras de crack.

Durante as investigações, também foram apreendidos quatro veículos utilizados para o narcotráfico e uma balança de precisão. Participaram da ação desta quinta-feira 35 policiais civis e 20 policiais militares. A Operação Android iniciou em julho do ano passado. Só na primeira etapa, foram cumpridas 114 prisões.

Seberi

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Seberi, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Mercado Oculto com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas. Durante as atividades, realizadas no município de Seberi, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas preventivamente.

Com os indivíduos, ainda foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, um simulacro de arma de fogo, porções de cocaína, dinheiro e diversos telefones celulares. Segundo o delegado Eduardo Nardi, a maioria dos presos utilizava estabelecimentos comerciais localizados na área central do município para vender os entorpecentes.

“A investigação, que teve início no mês de abril deste ano, comprovou que pelo menos cinco bares eram utilizados no comércio das drogas, especialmente cocaína”, explicou o delegado.

Quaraí

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil, por meio da delegacia de Quaraí, prendeu em flagrante um homem de 38 anos suspeito de tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu dentro da Operação Paranoides, que tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes na região da fronteira do Rio Grande do Sul.

Com o suspeito, os policiais civis apreenderam dinheiro, celulares e objetos de origem ilícita, além de crack. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia e de agentes de Santana do Livramento.

Deixe seu comentário: