Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma passageira morreu após quase ser sugada de avião nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Janela após o incidente de despressurização. (Foto: Reprodução)

Uma passageira morreu e outros sete ficaram feridos após um pouso forçado de um avião nos Estados Unidos, na terça-feira (17). Uma das peças do Boeing 737, da companhia Southwest Airlines, se soltou e quebrou uma janela, o que causou uma despressurização da cabine. A vítima quase foi “sugada” para fora da aeronave, mas conseguiu ser contida pelas outras pessoas. O pouso de emergência aconteceu no Aeroporto Internacional da Filadélfia.

O avião, que partira de Nova York e tinha como destino Dallas, estava com 143 passageiros a bordo e cinco tripulantes. Os passageiros registraram o pânico quando o motor esquerdo explodiu, de acordo com vídeos divulgados nas redes sociais.

A companhia informou que está “devastada” pelo incidente e apresentou “profunda solidariedade aos seus clientes, funcionários e familiares envolvidos no trágico evento”.

Vítima identificada

A relações públicas Jennifer Riordan, do Novo México, foi identificada nesta quarta-feira (18) como a vítima do incidente que provocou o pouso de emergência do avião da companhia Southwest Airlines no Aeroporto Internacional da Filadélfia. Ela tinha 43 anos, era casada e deixou dois filhos, segundo a CNN.

Veículos americanos, como CNN e o jornal “The New York Post”, relatam que Jennifer foi parcialmente sugada para fora da aeronave após uma janela, perto de onde ela estava sentada, ter quebrado. A explosão de um motor do avião provocou danos na fuselagem e destroços atingiram a janela.

Colegas relataram à CNN que ela dedicou a vida à filantropia. Como vice-presidente de relações com a comunidade na empresa Wells Fargo (que presta serviços financeiros), em Albuquerque (Novo México), Riordan gerenciava o trabalho voluntário de mais de 1.000 funcionários desde 2008. A empresa afirmou em um comunicado que a funcionária era “amada e respeitada”.

Pouso de emergência

O voo 1380 da SouthWest tinha decolado do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e após o problema no motor foi desviado para a Filadélfia, onde fez um pouso de emergência às 11h20 (hora local).

O passageiro Marty Martinez disse que uma senhora teve os braços e parte do corpo puxados na direção da janela: “Ela não ficou para fora da janela. As pessoas do banco de trás a seguraram, tentando mantê-la no lugar”.

Ainda segundo Martinez, algumas pessoas tentaram fechar o buraco: “Elas estavam usando coletes salva-vidas, e as coisas estavam simplesmente sendo sugadas para fora”.

Acidente com motor em fevereiro

De acordo com a CNN, em fevereiro, outro avião da Southwest teve problemas com um dos motores, que pegou fogo durante o voo.

A aeronave precisou voltar para o aeroporto de Salt Lake City momentos depois da decolagem. A companhia declarou que a morte de Jennifer Riordan foi a primeira na sua história.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deputado federal pede a Temer intervenção federal no Rio de Janeiro
Banco clandestino criava empresas no exterior para lavar dinheiro de propina de contratos da Petrobras, aponta Lava-Jato
https://www.osul.com.br/uma-passageira-morreu-apos-quase-ser-sugada-de-aviao-nos-estados-unidos/ Uma passageira morreu após quase ser sugada de avião nos Estados Unidos 2018-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar