Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma tempestade forçou o fechamento da Torre Eiffel

Compartilhe esta notícia:

Torre precisou ter visitação encerrada. (Foto: Reprodução)

A Torre Eiffel precisou ser fechada à visitação nesta quarta-feira (3) em razão dos fortes ventos na capital francesa, anunciou a empresa que administra o mais famoso monumento turístico de Paris. Nove pessoas ficaram feridas e cerca de 200 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.

O norte da França e a região parisiense são atingidos desde o início da manhã pela tempestade Eleanor, que provocou cortes de eletricidade e perturbações no transporte aéreo. Ela se dirige para o leste do país.

Os ventos, de até 100 km/hora, impossibilitaram a abertura do monumento, frequentado por mais de 6 milhões de visitantes por ano, de acordo com a France Presse.

“Por questão de segurança, a torre Eiffel não abriu” esta manhã, indicou uma porta-voz da SETE, que vai reavaliar a situação no decorrer do dia, de acordo com a France Presse.

Os parques, jardins e cemitérios também estarão fechados durante todo o dia, segundo anunciou a prefeitura de Paris.

De acordo com o jornal “Le Monde”, as regiões mais atingidas são: Normandie, la Picardie, la Lorraine, l’Ile-de-France, Champagne-Ardenne, le Nord et le Pas-de-Calais. Cerca de 200 mil imóveis estão sem energia elétrica.

No aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, no nordeste de Paris, os ventos entre 7h10min e 7h30min atrapalharam as manobras nas pistas e o carregamento das mercadorias. Cerca de 60% dos voos registraram atrasos. Nos aeroportos de Bâle-Mulhouse e Estrasburgo, o tráfico aéreo foi suspenso, de acordo com a RFI (Rádio França Internacional).

A estação de esqui Val Thorens, na Savóia, a mais alta da Europa também teve que fechar as pistas por conta da neve.

Por causa da ventania, os bombeiros fizeram, até agora, mais de 3500 intervenções em todo o território, segundo a Defesa Civil francesa. Entre os feridos graves, estão um homem que caiu do teto de casa na região parisiense, uma mulher atingida por um bloco de cimento e um motoqueiro que bateu em uma árvore. Uma árvore também caiu em cima de um veículo, machucando a motorista, ainda segundo a RFI.

Eleanor é a quarta tempestade a atingir a França desde o início de dezembro, após Ana, Bruno e Carmen.

Terrorismo

Além da tempestade, os monumentos estão sempre monitorados quanto a ataques terroristas. Na véspera de Natal um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos foram detidos em Lyon e em Paris por suspeita de planejarem atentados terroristas. A informação foi anunciada dias depois por uma fonte judicial francesa.

De acordo com as autoridades, não há relação entre os dois jovens. O rapaz estaria planejando atacar soldados e a jovem pretendia realizar um atentado no interior da França. Ambos foram acusados de conspiração criminosa em conexão com um grupo terrorista, acrescentou a fonte.

Os dois suspeitos estavam determinados a entrar em ação e teriam se preparado para os atentados, que foram descobertos pela polícia dois dias antes do Natal. Ambos estavam em contato com membros do grupo Estado Islâmico na zona sírio-iraquiana, através das redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente eleito da Argentina mantém ministro kirchnerista e já cobra do Brasil mais dureza contra a Venezuela
O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson vai produzir maconha nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/uma-tempestade-forcou-o-fechamento-da-torre-eiffel/ Uma tempestade forçou o fechamento da Torre Eiffel 2018-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar