Home > Capa – Caderno 1 > O Governo Federal terá de pagar 80 mil reais a uma mulher que tomou a vacina contra a gripe e teve reação adversa

União Europeia vai suspender as importações das empresas brasileiras envolvidas no escândalo da carne

Carne brasileira está sob suspeita após operação da PF (Foto: Banco de Dados)

A Comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira (20) que está monitorando as importações de carne do Brasil e que todas as empresas envolvidas no escândalo no setor terão acesso negado ao mercado da UE (União Europeia) temporariamente. O nome de nenhuma empresa foi citado pela comissão.

“A Comissão garantirá que quaisquer dos estabelecimentos implicados na fraude sejam suspensos de exportar para a UE”, disse o porta-voz da Comissão Europeia, Enrico Brivio, em coletiva de imprensa. Ele declarou que a comissão manteve “intensos contatos diplomáticos com o Brasil” nos últimos dias.

“Pedimos ações e esclarecimentos”, destacou. China, Coreia do Sul e Chile também anunciaram uma suspensão temporária das importações de carne brasileira. A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que descobriu irregularidades na produção de frigoríficos, foi deflagrada na sexta-feira (17).

Comentários